
Escolas do Turismo de Portugal abrem "janelas virtuais" ao longo de 3 dias
De Norte a Sul de Portugal, as 12 escolas da rede do Turismo de Portugal vão mostrar o que de melhor têm e fazem ao nível da formação na área do Turismo e Hotelaria.
De Norte a Sul de Portugal, as 12 escolas da rede do Turismo de Portugal vão mostrar o que de melhor têm e fazem ao nível da formação na área do Turismo e Hotelaria.
A maioria dos portugueses planeia viajar este ano, nomeadamente na época de Verão, e escolhem Portugal como destino de eleição. Estas são algumas das conclusões do estudo Vacation Rental Survey realizado pela Europ Assistance, em parceria com a Phonic, e que reflecte as alterações ocorridas nos hábitos de viagem dos portugueses devido à Covid-19.
O Forum Algarve lança hoje, dia 26 de Abril, segunda-feira, a campanha institucional “A Combinar Consigo”, uma acção «diferenciadora, feita de pessoas para pessoas», como forma de agradecer a todos os que acompanham este percurso de 20 anos.
Realiza-se amanhã, dia 27 de Abril, terça-feira, o primeiro webinar do Roadshow Hotel 4.0, iniciativa da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, dedicada ao avanço digital nos sectores da Hotelaria e do Turismo nacional.
Em 2020, através do Clube de Produtores Continente, a Sonae MC comprou à produção nacional 206 mil toneladas de produtos, num valor total de 365 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% em relação às toneladas compradas em 2019.
Este movimento, criado na Alemanha, resulta de uma aliança criada por profissionais do sector do Turismo e tem como objectivo lutar pelo futuro e pela sobrevivência da indústria das viagens.
A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas assinaram um Memorando, com o objectivo de desenvolver soluções e iniciativas de apoio para o sector da Restauração e do Alojamento e toda a sua cadeia de valor.
O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve, José Apolinário, apresentou o navio “Mar Profundo” como um «exemplo da capacidade do sector da construção naval e do potencial de diversificação económica e de criação de emprego na Região».
Depois da inclusão de Lagos nos 100 melhores destinos sustentáveis mundiais a visitar, pelo Good Travel Guide, foi a vez de o público escolher o seu destino favorito. Num universo de cerca de 15.000 votos de todo o mundo, o concelho de Lagos alcançou o 7.º lugar no TOP 10 da categoria “Escolha do Público” dos Green Destinations.
De acordo com o IEFP, em Março de 2021, o aumento no total de desempregados registou maior expressão no sector dos Serviços, especialmente nas actividades de Alojamento, Restauração e Similares, onde foi registada uma subida de 17.559 desempregados (+53,6%), comparativamente a Março de 2020.