Sabe como funciona o processo de insolvência? A DECO esclarece
O processo de insolvência, por norma, é o último reduto a que muitos recorrem quando tudo o resto falhou na reestruturação de crédito e recuperação de vida económica.
O processo de insolvência, por norma, é o último reduto a que muitos recorrem quando tudo o resto falhou na reestruturação de crédito e recuperação de vida económica.
Em resposta ao pedido do Governo, junto dos Parceiros Sociais, para análise e envio de comentários à Agenda para o Trabalho Digno, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) teve oportunidade de se pronunciar e remeter os seus contributos ao referido documento.
No segundo trimestre de 2021, o Canal HORECA perdeu 32.400 postos de trabalho face ao período homólogo de 2020, quando a crise já se fazia sentir intensamente nos diversos sectores. A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) considera que a descida temporária do IVA nos serviços de alimentação e bebidas pode evitar a crescente perda de milhares de postos de trabalho.
Foi publicado o Decreto-Lei n.º 70-A/2021, de 6 de Agosto, diploma que procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 56-B/2021, de 7 de Julho, e que visa proceder ao esclarecimento das regras aplicáveis à proibição de suspensão dos Serviços Públicos Essenciais.
As temperaturas amenas que se fazem sentir no Algarve durante todo o ano são particularmente agradáveis para conhecer a oferta natural do destino, sobretudo para quem privilegia actividades ao ar livre
Foi publicada a portaria n.º 168-B/2021, a qual se aplica a empresas que já tinham candidaturas submetidas e aprovadas no Programa Apoiar e que tenham como CAE principal o 56302 (Bares), o 56304 (Outros estabelecimentos de bebidas sem espectáculo) ou o 56305 (estabelecimentos de bebidas com espaço de dança).
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), alerta para a importância de manter um estilo de vida saudável também no período de férias, como forma de prevenção da doença coronária. A iniciativa surge no âmbito da campanha de consciencialização com o mote “A saúde do coração não tira férias”.
O Turismo do Algarve permanece empenhado em captar turistas internacionais neste Verão e, nesse sentido, acaba de lançar uma nova campanha de promoção do destino. Com uma presença exclusivamente digital, esta acção tem por base um vídeo que procura inspirar e atrair visitantes last minute para a região ao longo dos meses de Agosto, Setembro e Outubro.
Com base na análise dos dados provenientes da sua plataforma, o Imovirtual lançou hoje, dia 9 de Agosto, uma análise dos perfis de quem procura casas para arrendamento ou compra, no período correspondente ao primeiro semestre de 2019, 2020 e 2021.
A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal defende que o apoio para a recapitalização das empresas, previsto no âmbito do Fundo de Capitalização e Resiliência, deve ser acessível por todas as empresas dos sectores da restauração, similares e do alojamento turístico, independentemente das quebras de facturação registadas no âmbito da pandemia de Covid-19.