(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Turismo do Algarve e Turismo de Portugal unem esforços para avaliar necessidades de formação no setor turístico regional

Turismo do Algarve e Turismo de Portugal unem esforços para avaliar necessidades de formação no setor turístico regional

Auscultação decorre até 27 de dezembro

O Turismo do Algarve empreendeu uma parceria estratégica com o Turismo de Portugal e a sua rede de Escolas de Hotelaria e Turismo de Faro, Portimão e Vila Real de Santo António visando a avaliação das necessidades de formação dos profissionais do setor turístico regional. Esta iniciativa tem como objetivo primordial elevar o nível de competências e a qualidade do serviço oferecido ao turista.

O Presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, enfatiza a importância desta ação: «A capacitação dos profissionais do setor é um pilar essencial para a excelência do serviço prestado. Estamos empenhados não apenas em elevar as competências dos profissionais no ativo, como também em incentivar a formação contínua dos recursos humanos nas empresas.»

Este diagnóstico de necessidades de formação, realizado em conjunto com entidades e associações regionais, procura identificar as carências existentes no conhecimento e nas competências dos recursos humanos do setor. Com base nesse levantamento, será elaborado um calendário de formações gratuitas a serem oferecidas ao longo do ano de 2024.

A participação ativa das empresas é essencial para o sucesso desta iniciativa. Para contribuir para este diagnóstico, os interessados são convidados a preencher e submeter um questionário até à próxima quarta-feira, dia 27 de dezembro, disponível neste link.

André Gomes reforça a importância da colaboração de todos os envolvidos: «Contamos com a contribuição das empresas para este diagnóstico. Juntos, poderemos direcionar esforços e recursos para as áreas mais necessitadas, garantindo uma oferta formativa alinhada com as exigências do setor turístico.»

Esta ação conjunta visa fortalecer e qualificar o setor turístico regional, potenciando o Algarve como um destino de excelência.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos