Lagos avança com novas obras de eficiência hídrica
A Câmara de Lagos aprovou a abertura de concurso para mais uma empreitada do Plano de Eficiência Hídrica do Município e adjudicou outra.
A Câmara de Lagos aprovou a abertura de concurso para mais uma empreitada do Plano de Eficiência Hídrica do Município e adjudicou outra.
A convite da Docapesca, a presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, acompanhou hoje, 16 de janeiro, a visita oficial da Secretária de Estado das Pescas, Cláudia Monteiro de Aguiar, ao Porto da Baleeira, em Sagres, iniciativa que teve como objetivo conhecer as infraestruturas sob alçada da Docapesca e o seu funcionamento, bem como ouvir diretamente as preocupações dos profissionais do setor da pesca e discutir as melhores soluções para vencer os desafios que enfrentam.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito das suas competências como polícia ambiental, assegura a proteção da natureza e do ambiente em todo o território nacional através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA). Este serviço, criado em 2001, consolidou a posição da GNR como uma “força próxima, humana e de confiança” na preservação dos valores naturais e ambientais, promovendo a segurança e o bem-estar de seres humanos, vida selvagem e biodiversidade.
A Câmara Municipal de Aljezur, aprovou o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2025 no valor de 27.337.206€, o maior de sempre e que representa a concretização e o lançamento de importantes investimentos nos vários domínios de intervenção do Municipio.
Destinado a alunos do 2º ciclo, “O Camaleão Que Não Mudava de Cor” é um livro editado pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e pela Direção Regional do Algarve do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e foi apresentado ontem no Centro de Educação Ambiental de Marim, em Olhão.
O CDS-PP Algarve deu um passo decisivo na preparação para as eleições autárquicas de 2025, com a nomeação da equipa de coordenação autárquica distrital.
O concurso de colocação de médicos de família nas unidades locais de saúde mostra que o Governo esqueceu o interior do Algarve.
A inovação e o conhecimento permitem hoje a coexistência e o equilíbrio entre a produtividade e a biodiversidade. A agricultura está a mudar.
A Assembleia Municipal de Aljezur, sob proposta da Câmara Municipal, aprovou na sua reunião de 13 de dezembro de 2024:
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I. P., representada pela Vice-Presidente Elsa Cordeiro, participou na receção aos 202 médicos internos que escolheram a Unidade Local de Saúde do Algarve (ULSALG) para efetuarem o seu internato médico na Formação Geral e de Especialidade, internato de Medicina Geral e Familiar e oito Residentes Farmacêuticos, que decorreu em Castro Marim.