Mensagem de Boas Festas da Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Paula Freitas
Caras e caros concidadãos,
Caras e caros concidadãos,
Nesta época em que o ano abranda e nos convida à reflexão, vivemos tempos exigentes e incertos, marcados por desafios que atravessam fronteiras e colocam à prova valores fundamentais da nossa sociedade. A quadra festiva recorda-nos, mais do que nunca, a importância da tolerância, da dignidade humana, da solidariedade, da harmonia entre povos e pessoas e da paz, princípios que devem orientar não apenas estes dias, mas o nosso caminho coletivo.
A Assembleia Municipal de Lagos reúne-se em Sessão Ordinária dia 29 de dezembro de 2025, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI.
Restabelecimento do Trânsito
Relembramos sobre as alterações de horários do Viv'o Mercado.
A criação da primeira delegação regional da Associação Nacional de Imprensa Regional (ANIR) — a Delegação do Algarve — foi o principal destaque do Encontro Nacional da Comunicação Social Local e Regional, realizado no Teatro-Cine de Pombal. A nova estrutura, que visa reforçar a ligação da associação aos órgãos de comunicação social do sul do país, será coordenada por Nathalie Dias, diretora dos jornais A Voz de Loulé e A Voz do Algarve.
A Junta de Freguesia de Budens realizou, no início de dezembro, dois Mercadinhos de Natal — em Budens e, pela primeira vez, em Burgau — concretizando um compromisso eleitoral assumido por este executivo: criar mercadinhos sazonais em várias aldeias da freguesia, promovendo o convívio comunitário, a animação local e o comércio de proximidade.
No contexto das próximas eleições presidenciais, as Aldeias de Crianças SOS apelam a todos os candidatos presidenciais a pronunciarem-se sobre a sua visão relativa à promoção dos direitos das crianças e jovens que vivem situações de maior vulnerabilidade.
O município de Vila do Bispo foi distinguido com o Galardão ECOXXI 2025, alcançando um índice de 73%, o valor mais elevado desde 2016, ano em que o município participou pela primeira vez neste programa. Esta distinção reconhece as boas práticas, projetos, ações e políticas que contribuem para um território mais resiliente e sustentável.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, I.P. (CCDR Algarve) apresenta o terceiro vídeo documental do projeto “AGRO + EFICIENTE” (A+E), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), dedicado ao “Cultivo das Alfarrobeiras e Pitaias”, disponível AQUI.