Habitação, educação, saúde e coesão social são prioridades do orçamento de Loulé para 2026
Município aprova orçamento com forte aposta nas pessoas, nas famílias e na qualidade de vida
Município aprova orçamento com forte aposta nas pessoas, nas famílias e na qualidade de vida
BENSAFRIM NÃO É UM VAZIO URBANO. É UMA TERRA COM PESSOAS, MAS PS VOTA CONTRA AS PESSOAS.
Considerando que no Concelho de Lagos o património edificado e arqueológico assume particular relevância socio/cultural, quer como factor básico na formação da consciência identitária e da auto-estima da população em geral, quer na sua função social e didática, criadora da memória coletiva e promotora da prática da cidadania.
Habitação, Educação e Água absorvem o maior volume de despesa, com destaque para os projetos financiados pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). No conjunto, estas áreas prioritárias representam cerca de 60% do Plano Plurianual de Investimentos do município previsto para 2026 e 30% do total da despesa.
No início do ano, Faro enfrenta um aumento no preço da água, decisão tomada pelo Partido Socialista, sob a liderança do Presidente António Miguel Pina. A justificação apresentada destaca as dificuldades financeiras enfrentadas pela FAGAR, empresa responsável pelo serviço de água, alertando para possíveis prejuízos financeiros caso os preços não sejam reajustados.
“VOTÁMOS CONTRA AS GOP E O ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE LAGOS, PARA 2026
porque este modelo repete-se há muitos anos: muito discurso, poucas
prioridades claras e pouco impacto visível na vida das pessoas.
O concelho de Aljezur foi este sábado, dia 3 de Janeiro de 2026, inundado devido à subida do caudal da ribeira local e obrigou à interdição temporária de algumas artérias, designadamente da Praia da Amoreira, a Estrada Cruz e a Estrada da Praia do Amado, além do parque de merendas da Mondadeira e o parque de estacionamento junto às Finanças.
Neste rescaldo de 2025, é justo relatar que foi um ano negro, tanto ao nível pessoal de Carlos Conceição, como relativamente à empresa JL Unipessoal Lda, que detém os órgãos de comunicação social: Correio de Lagos impresso, diário correiodelagos. com e a revista digital Nova Costa de Oiro.
A Assembleia Municipal é o primeiro órgão do Poder Local no Município, e esta sua natureza, além de lhe atribuir o direito, confere-lhe o dever, da utilização dos meios ao seu alcance para a consolidação da democracia e da prática da cidadania activa pelos munícipes.
A ANIR-Associação Nacional de Imprensa Regional, realizou um Encontro Nacional no passado dia 29 de novembro em Pombal.