(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Jornal Correio de Lagos


ESTATUTO EDITORIAL


O jornal Correio de Lagos assume-se como um projecto de informação geral.

Com uma vertente eminentemente regional, tem por epicentro o Município e cidade de Lagos. Mas os Municípios de Aljezur e Vila do Bispo são também seus espaços geográficos privilegiados.

Disponibiliza uma informação onde o rigor e a objectividade se impõem como os grandes baluartes na procura da verdade e na formação de uma Opinião Pública esclarecida.

Para que a sua informação seja isenta e credível, faz questão de, financeiramente, bastar-se a si própria, consciente de que a fidelidade e utilidade aos seus leitores passa por essa autonomia. A permanente busca da sua independência faz parte das preocupações do seu dia-a-dia.

Não se sujeita a qualquer tipo de poderes, sejam eles económicos, políticos, religiosos ou outros. A vertente económica, por muita importância que tenha para a sobrevivência deste projecto editorial, jamais se sobreporá ao objectivo primordial: a informação objectiva, imparcial e rigorosa. Por isso, o seu Estatuto Editorial assenta, também, num compromisso solene de respeito pelos princípios deontológicos da Imprensa e da ética profissional.

Rejeita liminarmente prosseguir apenas fins comerciais ou abusar da boa fé dos seus leitores, assinantes e anunciantes, através de artifícios que encubram ou deturpem a informação.

É com estes princípios de base que procuraremos cumprir e continuar a merecer o respeito e credibilidade de todos.