
Covid-19: Direitos excepcionais e temporários terminam a 30 de Junho
A DECO alerta todos os consumidores para o término dos direitos excepcionais e temporários relativos aos serviços essenciais no próximo dia 30 de Junho.
A DECO alerta todos os consumidores para o término dos direitos excepcionais e temporários relativos aos serviços essenciais no próximo dia 30 de Junho.
Os preços das casas para arrendar no Algarve desceram 3,5% num ano, em Maio de 2021, face ao mesmo mês de Maio do ano passado.
Foi publicada a 27 de Maio a Lei n.º 32/2021 que altera o regime jurídico das cláusulas contratuais gerais, instituído pelo Decreto-Lei n.º 446/85 de 25 de Outubro, e que estabelece algumas limitações à redacção de cláusulas contratuais.
A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal reportou junto do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e do Turismo de Portugal a necessidade de serem resolvidos vários constrangimentos no acesso ao apoio relativo à compensação da subida do salário mínimo.
Mais de 5 mil profissionais turísticos britânicos estão, desde o início de Maio, a ter a oportunidade de assistir a sessões online de esclarecimento e apresentação do destino.
O programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve regressa às Ruínas Romanas de Milreu este sábado, dia 5 de Junho, com o projecto “PA'mim, PA'ti... PatrimónioProjecto”, com uma visita guiada ao monumento e um desafio fotográfico, ambos dirigidos à comunidade estrangeira residente no Algarve.
Ferramenta RiseHoreca by AHRESP ficará hoje disponível em ahresp.risehoreca.com. Acordo para utilização de uma plataforma pioneira procura responder às necessidades de empregadores e de quem procura trabalho nas empresas da Restauração, Alojamento turístico e similares.
O Algarve vai receber a reunião geral de membros da ETC – European Travel Comission nos próximos dias 31 de Maio e 1 de Junho, a primeira em formato presencial desde o início da pandemia.
Os Mercados Municipais do concelho de Vila do Bispo irão estar abertos nos próximos feriados de 3 e 10 de Junho, contudo encerrados nos dias 7 e 14 de Junho.
Em carta aberta dirigida ao Governo de Portugal, a Associação de Transporte de Passageiros do Sul (ATPS) apela que seja revogado o Artigo n.º 13-A do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, que limita a «lotação máxima de 2/3 da sua capacidade para o transporte terrestre, fluvial e marítimo» nos transportes de passageiros afectos ao Turismo.