(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

AHRESP considera antecipação do Plano de Desconfinamento como algo «positivo, mas não suficiente»

AHRESP considera antecipação do Plano de Desconfinamento como algo «positivo, mas não suficiente»

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros de hoje, 20 de Agosto, é antecipada a aplicação de um conjunto de medidas no alívio das restrições ao funcionamento das nossas empresas.

Estas medidas, apesar de positivas, «estão muito longe do regresso à normalidade», segundo a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, pelo que a associação alerta uma vez mais, no seu boletim diário, para o devido cumprimento das regras básicas de higiene e segurança, «nas quais os nossos estabelecimentos têm sido exemplares».

Não obstante a melhoria no funcionamento das empresas, a economia continua portuguesa «com prejuízos acumulados há cerca de ano e meio», nas palavras do núcleo. Assim sendo, a AHRESP considera importante a continuidade de apoios específicos para compensar as perdas até agora registadas.

Recorde-se da implementação das 10 medidas contempladas no programa “Enfrentar a Pandemia | Garantir a Sobrevivência”, entregue ao Governo a 12 de Julho, pelo núcleo, que visa precisamente a retoma da actividade económica por parte das empresas do sector turístico.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos