(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

AHRESP considera antecipação do Plano de Desconfinamento como algo «positivo, mas não suficiente»

AHRESP considera antecipação do Plano de Desconfinamento como algo «positivo, mas não suficiente»

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros de hoje, 20 de Agosto, é antecipada a aplicação de um conjunto de medidas no alívio das restrições ao funcionamento das nossas empresas.

Estas medidas, apesar de positivas, «estão muito longe do regresso à normalidade», segundo a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, pelo que a associação alerta uma vez mais, no seu boletim diário, para o devido cumprimento das regras básicas de higiene e segurança, «nas quais os nossos estabelecimentos têm sido exemplares».

Não obstante a melhoria no funcionamento das empresas, a economia continua portuguesa «com prejuízos acumulados há cerca de ano e meio», nas palavras do núcleo. Assim sendo, a AHRESP considera importante a continuidade de apoios específicos para compensar as perdas até agora registadas.

Recorde-se da implementação das 10 medidas contempladas no programa “Enfrentar a Pandemia | Garantir a Sobrevivência”, entregue ao Governo a 12 de Julho, pelo núcleo, que visa precisamente a retoma da actividade económica por parte das empresas do sector turístico.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos