(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Autarquia de VRSA investe 500 mil euros na renovação da pista de atletismo do Complexo Desportivo

Autarquia de VRSA investe 500 mil euros na renovação da pista de atletismo do Complexo Desportivo

Investimento cria condições de excelência para competições de nível nacional e internacional e aumentará número de estágios desportivos

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António iniciou a obra de requalificação da pista de atletismo do Complexo Desportivo municipal. O investimento ascende aos 450 mil euros, tem um prazo de execução de três meses e é financiado pela Taxa Turística do município de VRSA.

A esta operação junta-se a requalificação da zona de lançamentos, orçamentada em cerca de 70 mil euros. No total, serão investidos mais de 500 mil euros naquela que é uma das principais infraestruturas desportivas da região.

A nova pista contará com 8 corredores de corrida e áreas técnicas de lançamento e de salto. Será certificada para provas internacionais, respondendo aos requisitos das competições de atletismo de alto nível.

Os trabalhos em curso contemplam a remoção integral do pavimento existente, que se encontrava em elevado estado de degradação, substituindo-o por um novo, dotado com padrões de excelência, o que se refletirá, de igual modo, nas performances dos atletas.

O novo piso voltará a dotar o Complexo Desportivo de VRSA com todas as condições para o treino e a realização de provas e eventos de nível nacional e internacional, aumentando a qualidade da oferta disponível e ampliando o número de estágios desportivos.

A intervenção permitirá captar estágios pré-olímpicos de preparação dos Jogos Olímpicos «Paris 2024» e irá reforçar o posicionamento do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António como uma referência no panorama Europeu.

«Ao investirmos no Complexo Desportivo, estamos a criar todas as condições para atrair estágios e provas ao mais alto nível. Esta medida representa também um claro combate à sazonalidade turística, permitindo aumentar as taxas de ocupação hoteleira e o número de dormidas no nosso concelho na época baixa», afirma Álvaro Araújo, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

«Com a realização dos Jogos Olímpicos de 2024, a utilização da pista nos primeiros meses do próximo ano atingirá níveis sem precedentes, já que muitos atletas nacionais e internacionais preparam-se para escolher Vila Real de Santo António como o local de preparação para este evento de renome mundial, reforçando o posicionamento da região e do município como cidade dos desportos», afirma Álvaro Leal, vereador da Câmara Municipal de VRSA com o pelouro do desporto.

Recorde-se que, entre janeiro e setembro de 2023, o complexo desportivo já ultrapassou o número de estágios efetuados ao longo do ano de 2022 (janeiro a dezembro). Estes dados demonstram o interesse crescente pelo equipamento e justificam a importância da obra de renovação da pista.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos