(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Natal no Museu Nacional Ferroviário

Natal no Museu Nacional Ferroviário

Para o Natal celebrar, o Museu Nacional Ferroviário tem de visitar!

Se já está em modo Natal, está convidado a participar nas atividades que propomos para toda a família.

As luzes brilhantes, decorações coloridas, músicas festivas e a alegria das crianças contribuem para criar uma atmosfera mágica.

A pensar num ambiente familiar, preparámos duas oficinas artísticas destinadas às famílias com crianças a partir dos 4 anos: decoração de bolachas com motivos natalícios e decoração de bolas de natal com recurso a vários materiais. Estas atividades visam estimular a criatividade, imaginação e habilidades motoras das crianças, permitindo-lhes explorar diferentes formas de expressão. Além disso, as oficinas criativas ajudam no desenvolvimento da capacidade de resolução de problemas, no trabalho em equipa e na autoexpressão.

Também está contemplada uma sessão de jogos de tabuleiro para várias idades e para todos os gostos, uma atividade recheada de experiências divertidas e construtivas, para mais tarde recordar. Esta atividade é acompanhada por uma equipa de animadores experientes, que explicam todos os jogos e brincadeiras e ajudam a dinamizar a sessão. Os jogos de tabuleiro estimulam e desenvolvem habilidades essenciais para a criança, como comunicação verbal, o raciocínio lógico, a atenção, a concentração e a interação social. Também o fortalecimento da paciência e do respeito, são estimuladas sendo estas características necessárias para o desenvolvimento da atividade. Atividade para adultos e crianças a partir dos 6 anos (as crianças devem estar acompanhadas por um adulto).

Para animar a nossa festa convidámos o palhaço Petruccio Sonhador, que irá entreter o público. Comédia, malabarismos, acrobacias, mímica, música e muita improvisação são os ingredientes para um ambiente de alegria e diversão para miúdos e graúdos.

Está ainda garantida uma visita "A Bordo", na qual irá entrar no pavilhão de uma locomotiva a vapor, na cabine de locomotivas, em carruagens e salões e descobrir mais sobre a história destas grandes máquinas, como eram conduzidas, qual a sua função, quem nelas trabalhava e muitas outras curiosidades.

Durante os dois dias a entrada no Museu é gratuita, teremos o Minicomboio e o Simulador de Condução Ferroviária em funcionamento e o Mr. Steam (Sr. Vapor) também estará connosco para alegrar os mais pequenos.

Se já estás cheio de curiosidade, traz a família e junta-te a nós!

  • PARTILHAR   

Outros Artigos