COVID-19: Situação epidemiológica em Lagos [15-12-2020]
Ontem foram registados mais 3 casos no concelho, ficando o total acumulado dos últimos 14 dias nos 65 casos. De assinalar também os 20 recuperados nas últimas 24h.
Ontem foram registados mais 3 casos no concelho, ficando o total acumulado dos últimos 14 dias nos 65 casos. De assinalar também os 20 recuperados nas últimas 24h.
De acordo com a Câmara Municipal de Lagos, as notícias hoje são mais animadoras. Ontem foi confirmado apenas 1 caso em Lagos, contribuindo para o total acumulado dos últimos 14 dias agora contabilizado em 68 casos, contudo, ainda abaixo do limite de 73.
Com a utilização da máscara, os olhos ganharam destaque e os procedimentos estéticos para esta área do rosto são cada vez mais procurados.
As Conversas com Barriguinhas apoiam todos os anos mais de 100.000 famílias a preparar a chegada dos seus bebés. Para celebrar os nascimentos de 2020 e demonstrar o compromisso de continuar ao lado das famílias em 2021, o grupo acaba de lançar o passatempo “Grávida do Ano”.
Segundo dados da DGS, ontem foram confirmados mais 5 casos em Lagos, ficando o total acumulado dos últimos 14 dias nos 76 casos.
Ontem, em Lagos, foram registados mais 4 casos, deixando o total dos últimos 14 dias nos 77.
No dia de ontem foram confirmados mais 5 novos casos no concelho de Lagos, elevando o total dos últimos 14 dias para 86.
A prevalência de deficiência visual e cegueira é superior nas mulheres do que nos homens. Esta diferença acentua-se com a idade e na sua maioria não é devido a factores intrínsecos das causas, mas sim a factores culturais e socioeconómicos. Esta é uma das conclusões que se retira dos estudos recentemente publicados na The Lancet Global Health pelo grupo internacional de peritos sobre a perda de visão, Vision Loss Expert Group (VLEG) e do Instituto de Avaliação e Métricas em Saúde da Universidade de Washington, que conta com dois investigadores Optometristas portugueses, sobre o peso global das causas e prevalência da deficiência visual.
Assinala-se mais um óbito no concelho, segundo dados facultados pela Direcção Geral de Saúde e então comunicados pela Câmara Municipal de Lagos. O município expressa as suas mais sinceras condolências a familiares e amigos da vítima.
À semelhança do que aconteceu em Junho passado, a Câmara Municipal de Lagos vai realizar nova campanha de distribuição de máscaras comunitárias, uma medida que visa ajudar a população a cumprir com uma das cinco regras de ouro na protecção contra a COVID-19: o uso obrigatório de máscara, designadamente nos locais de trabalho.