Portugueses menos dispostos a vacinarem-se contra COVID-19
Terceira vaga do estudo verifica uma descida de 63% no que respeita à intenção de tomar a vacina.
Terceira vaga do estudo verifica uma descida de 63% no que respeita à intenção de tomar a vacina.
A Nascer Prematuro – Associação Portuguesa de Pais de Bebés Prematuros e o CHUA – Centro Hospitalar Universitário do Algarve comemoram o Dia Mundial da Prematuridade, assinalado a 17 de Novembro, com uma série de iniciativas que visam sensibilizar a comunidade para a problemática do nascimento prematuro. Lagos irá associar-se à causa, iluminando o edifício da Câmara Municipal com luz lilás, cor associada ao evento, durante a semana de 9 a 17 de novembro, um gesto simbólico repetido anualmente em várias cidades do mundo.
Valor será aplicado pelo Programa abem: no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade económica devido à COVID-19
A Câmara Municipal de Vila do Bispo informa que de 9 de Novembro a 4 de Dezembro irá decorrer uma acção de vacinação gratuita contra a gripe, no concelho.
No âmbito das notícias que estão a ser publicadas com as orientações da Ministra da Saúde, Marta Temido, para a possibilidade de suspensão da actividade assistencial não urgente nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) demonstra a sua profunda preocupação e defende que têm de existir formas de encontrar alternativas.
Um estudo recente, publicado na revista científica International Journal of Molecular Sciences, permitiu confirmar o potencial das células estaminais no tratamento de patologias associadas ao desgaste dos discos intervertebrais. O estudo pretendeu avaliar a eficácia do tratamento da degenerescência dos discos intervertebrais usando células estaminais mesenquimais (MSC) do tecido do cordão umbilical, combinadas com um material biocompatível e biodegradável à base de ácido hialurónico e metilcelulose (HAMC).
Hábitos alimentares inadequados estão entre os 5 factores que mais contribuem para a perda de anos de vida saudável
A Câmara Municipal de Lagos, no âmbito do Programa “Vacinação SNS Local” acaba de celebrar um protocolo, que permite a administração gratuita da vacina da gripe, em farmácias comunitárias, a 2 mil idosos do concelho.
A iniciativa é organizada por Lee Moulton e Maria Loureiro de Lemos em parceria com a Associação Teia D'Impulsos. O conceito é simples: Deixar crescer o bigode durante o mês de Novembro, contribuir para a causa e deixar a conversa fluir.
O Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NeUrgMI), da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), vai realizar um webinar com o tema “Integração da COVID-19 no trabalho das equipas multidisciplinares”, entre as 11h e as 12h, do dia 31 de outubro.