(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

FNAC LIVE 2023: vencedores dos Prémios Novos Talentos FNAC

FNAC LIVE 2023: vencedores dos Prémios Novos Talentos FNAC

Este fim de semana, milhares de pessoas rumaram aos Jardins da Torre de Belém para assistir aos concertos de artistas como Gisela João, Sérgio Godinho, GNR, Ana Lua Caiano e Nenny, entre muitos outros

A mais recente edição do evento FNAC Live realizou-se este fim de semana, nos dias 2 e 3 de junho, e reuniu inúmeros artistas de várias gerações no recinto junto à Torre de Belém, um dos cenários mais bonitos da cidade de Lisboa. O contexto perfeito para uma verdadeira celebração da música portuguesa, no ano em que a FNAC assinala 25 anos em Portugal.

Depois de uma primeira edição neste espaço, em 2022, o recinto voltou a reunir cerca de 50.000 pessoas ao longo dos dois dias de programação, que contaram com mais de 10H de música e muita animação por todo o recinto.

Nuno Lopes, The Lisbon Film Orchestra, You Can’t Win, Charlie Brown, Gisela João, Sérgio Godinho, Nenny, GNR e José Pinhal Post Mortem Experience passaram pelo palco principal; Redoma, Quase Nicolau, Ana Lua Caiano, Velhote do Carmo, Azia e Peter Suede pelo palco NTF (Novos Talentos FNAC).FNAC Live também é sinónimo de entrega dos prémios Novos Talentos FNAC que têm como objetivo promover o talento nacional e dar palco à cultura, sendo esta a sua 21.ª edição.

Contemplando talentos nacionais em seis categorias diferentes — fotografia, ilustração, escrita, cinema, música e videojogos - a FNAC, a Repsol entre outros parceiros incontornáveis anunciaram, no evento, os vencedores de cada área que, este ano, receberam 10 mil euros cada um, perfazendo assim um total de 60 mil euros investidos na cultura portuguesa com esta iniciativa.

A lista de vencedores e respetivos trabalhos estão disponíveis para consulta em https://www.fnac.pt/novostalentos.

"O FNAC LIVE surge de uma necessidade que sentimos de dar palco a jovens talentos. O nosso objetivo é, desde sempre, promover o talento nacional e o livre acesso à cultura. Trabalhamos para proporcionar uma rampa de lançamento de artistas emergentes, para trazer a público todo o tipo de sonoridades e despertar paixões quer de quem está no palco quer de quem está no público. Sentimos que esta edição do FNAC Live superou todos esses objetivos e foi uma grande festa da música portuguesa. Aceitamos, assim, o desfio de continuar a fazer mais e melhor pela cultura em Portugal", Catarina Ribeiro da Silva, Responsável de Comunicação Institucional e Cultural da FNAC e Programadora FNAC Live.

o FNAC Live é um evento com conceito e produção da FNAC e co-organização da Câmara Municipal de Lisboa, contando com vários parceiros que contribuem de forma decisiva e incontornável para a celebração da música nacional, de acesso gratuito e num dos locais mais emblemáticos da cidade de Lisboa.

.

FOTO DE VERA MARMELO / FNAC LIVE 2023

  • PARTILHAR   

Outros Artigos