(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

INÊS APENAS distinguida nos Novos Talentos FNAC 2023

INÊS APENAS distinguida nos Novos Talentos FNAC 2023

A canção 'Shhinfrim' de INÊS APENAS foi distinguida nos Novos Talentos FNAC 2023 no passado fim de semana.

O tema que faz parte do alinhamento de "Leve(mente)", o segundo EP de originais da cantora, compositora e pianista editado em maio, recebeu uma Menção Honrosa por parte do júri, na entrega de prémios que decorreu no FNAC Live'23, nos Jardins da Torre de Belém.

"É uma honra gigante receber esta distinção e reconhecimento do meu trabalho e desta canção tão especial para mim. Esta é a música que abre o EP e marca o tom de liberdade, um adeus aos velhos hábitos e empoderamento pessoal. Fala de um amor que já acabou mas que deixou restos no prato. Tal como nas outras canções do EP, criei as melodias e letra da 'Shhinfrim' sem medos, num novo Pop em português que quero cantar, a pé juntos, e sem receio de arriscar", afirma INÊS APENAS.

'Shhinfrim' marca o reencontro entre a artista e o produtor NED FLANGER, depois de terem criado o tema ‘Batata Frita’ com Tom Maciel, que fez parte do “Volume 1” do coletivo AVALANCHE, e integrou o top semanal da Antena 3, no verão de 2022. O EP "Leve(mente)" traz ainda uma componente visual ao trabalho de INÊS APENAS, através de visualizers individuais, com diferentes cenários, para cada uma das faixas.

Em parceria com produtores como NED FLANGER, Joana Rodrigues e Choro, a cantautora apresenta no segundo curta-duração temas como Shhinfrim, Ferida e colaborações com Malva (vocalista da dupla redoma) em Tensa’ - tema que integra a playlist EQUAL Global da plataforma Spotify - a cantora e produtora SOLUNA, em La Nena, e o músico LEFT., com a faixa que dá título ao EP Leve(mente).

O EP que reúne 6 canções inclui ainda Fim do Mundo, o tema escolhido entre mais de 650 candidaturas públicas da livre submissão de canções que levou INÊS APENAS à final do Festival da Canção e que conta já com mais de 275 mil reproduções nas plataformas digitais. Com "Leve(mente)", INÊS APENAS marca o início de uma nova era e declara-se como artista e compositora Pop, capaz dos mais variados estilos e fusões musicais.

Com a distinção nos prémios FNAC, o tema 'Shhinfrim' de INÊS APENAS integrará a coletânea "Novos Talentos FNAC 2023", a editar em breve.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos