Futuro do SNS está comprometido
SPMI assinala Mês da Medicina Interna
O aumento do número de vagas para especialistas sem melhorar as condições de trabalho e as tabelas remuneratórias, nada resolve no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Para fixar médicos no SNS o Governo sabe o que é preciso, mas escolheu não o fazer.
Mais de metade dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) (61%) não possuem mecanismos de reavaliação dos resultados de novas terapêuticas.
Uma das razões pelas quais a FNAM considerou a proposta do Governo um mau acordo para os médicos é porque ele também não seria capaz, por falta de médicos, de resolver a crise nos serviços de urgência (SU) de norte a sul do país.
Ninguém deve ficar indiferente, e nós, médicos, não ficamos.
A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) saúda a Declaração Conjunta adotada durante a Cimeira Técnica de Alto Nível sobre a Diabetes, organizada em conjunto pela OMS Europa e pela Federação Internacional da Diabetes - Europa (IDF Europa).
A AniCura, grupo de hospitais e clínicas especializado em cuidados médico-veterinários para animais de companhia, promoveu, entre os dias 24 e 25 de novembro, o II Congresso Veterinário AniCura Ibéria, uma aposta na formação contínua de médicos veterinários e outros profissionais do setor.
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) promove nos próximos dias 6 e 7 de dezembro as I Jornadas de Saúde Mental do CHUA.
A Unidade de Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) recebeu a visita da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
Intransigência de Pizarro mantém propostas que ferem a CRP e as diretivas Europeias do direito do trabalho