(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Animalife anuncia Parcerias Solidárias e Iniciativas Especiais para um Natal mais feliz para os Animais

Animalife anuncia Parcerias Solidárias e Iniciativas Especiais para um Natal mais feliz para os Animais

Pequenos gestos podem fazer a diferença

A Animalife, associação de sensibilização e apoio social-animal sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que se dedica a criar histórias felizes para os animais em Portugal, tem o prazer de anunciar uma série de parcerias e iniciativas solidárias para tornar este Natal verdadeiramente especial para os animais necessitados que a Associação apoia. Estas colaborações e campanhas visam mobilizar a comunidade para apoiar a Causa Animal neste período natalício:

Purina solidária

Através da participação no passatempo da Purina, disponível até dia 27 de dezembro, pode contribuir para a doação de refeições para os animais em risco. Saiba como participar aqui

Giveaway Solidário da Cesman

A Cesman Farmina irá doar refeições para apoiar animais abandonados.

Saiba como participar no Giveaway Solidário da Cesman aqui. O número de refeições a serem doadas vai ser anunciado no dia 29 de dezembro. Esta iniciativa destina-se a angariar fundos para um impacto positivo nas vidas dos animais de pessoas e famílias em situação de especial vulnerabilidade.

Iniciativa “Completa” com Tiendanimal e Kiwoko

A Animalife lançou, em 2014, o projeto Completa, uma ação de responsabilidade social que envolve clínicas veterinárias e lojas de produtos para animais.

A Campanha Completa vai decorrer durante o mês de dezembro nas lojas Tiendanimal e Kiwoko. Os clientes são convidados a arredondar para cima o valor a pagar ao efetuar uma compra, completando-o.

As verbas doadas serão usadas para assegurar procedimentos médico-veterinários nos casos mais urgentes.

Transporte Solidário com a Flixbus

Terminou no dia 12 de dezembro, qualquer passageiro da Flixbus pôde doar bens para cães e gatos, que serão distribuídos às famílias com animais a cargo que se encontrem em situação de vulnerabilidade económica e social, bem como a associações e grupos de proteção animal que tem dificuldade em obter recursos para fazer face a todas as suas necessidades. Saiba mais neste link

Comparajá: Campanha “Faz Sonhar”

Ao utilizar o Comparajá para comparar produtos e serviços financeiros, cada cliente ajuda a angariar 1€ para uma instituição de solidariedade social. A Causa Animal não ficou esquecida desta votação. O valor angariado será distribuído pelas duas instituições com mais votos. É uma oportunidade única de apoiar os animais de uma forma muito simples e pratica enquanto poupa. Pode votar através deste link e desta forma ajudar a criar histórias felizes para os animais em risco.

Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona promove iniciativa solidária

Até dia 6 de janeiro pode contribuir para a recolha de donativos da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona. Fique a conhecer a lista de artigos necessários e o local onde pode deixar o seu donativo aqui

Sobre a Animalife

A Animalife (www.animalife.pt) é uma associação de sensibilização e apoio social-animal, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, constituída em outubro de 2011, cujo objetivo é diminuir o grave problema do abandono animal, atuando a montante sobre uma das principais causas de abandono em Portugal: a vulnerabilidade económica e social das famílias.

Ao longo dos anos, tem investido em três linhas de ação: apoio a associações e grupos de proteção animal; apoio a famílias em situação de carência económica; e acompanhamento de pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo.

A forma como trabalha a vertente animal-social, procurando ajudar não só os animais, mas também as famílias por eles responsáveis, contribuindo para a sua capacitação e apoiando no acesso aos recursos sociais existentes, torna a sua atuação pioneira em Portugal.

A Animalife é também a entidade criadora e organizadora do Banco Solidário Animal (BSA), a maior campanha nacional de recolha de alimentos e outros bens essenciais para animais, que acontece várias vezes ao ano em hipermercados e supermercados de todo o País.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos