
FNAM | Aumento de 40% a médicos prestadores de serviços é mau sinal para os médicos do SNS
O Governo deixou saber, através da Comunicação Social, que autorizou aumentos de 40% no pagamento a médicos prestadores de serviços.
O Governo deixou saber, através da Comunicação Social, que autorizou aumentos de 40% no pagamento a médicos prestadores de serviços.
O Serviço de Gastroenterologia da Unidade Local de Saúde do Algarve (ULSALG) realizou hoje o primeiro procedimento, com apoio de fluoroscopia, na nova sala de exames especiais na Unidade Hospitalar de Faro.
Durante a cerimónia, governante assume compromisso com futuro Hospital do Algarve
José Cunha-Vaz, professor catedrático emérito de Oftalmologia da Universidade de Coimbra e Presidente Honorário da Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem (AIBILI), acaba de receber o mais prestigiado prémio mundial de investigação em oftalmologia: o Helen Keller Prize for Vision Research.
Embora a maioria da população saiba que o "mau" colesterol (LDL) é responsável por grande parte das doenças cardiovasculares, poucos estão conscientes da sua relação com a infertilidade. O colesterol, só por si não causa infertilidade, mas somado, por exemplo, a uma dieta desequilibrada, hipertensão, ao excesso de peso, também gera circunstâncias desfavoráveis para se alcançar uma gravidez.
O Hospital Particular do Algarve (HPA) tem uma nova cirurgia à coluna vertebral – a Cirurgia Endoscópica de Coluna - que tem como principal objetivo a descompressão das estruturas neurológicas, como a medula espinal e/ou as raízes nervosas.
Decorrem nos próximos dias 17 e 18 de maio no Grande Auditório da Universidade do Algarve (Campus de Gambelas) as II Jornadas dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da Unidade Local de Saúde do Algarve.
APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu
A FNAM reuniu ontem no Ministério da Saúde, na primeira reunião com a nova Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, onde acordou o cumprimento das regras da negociação coletiva, para que a negociação possa ser séria, transparente, competente e ágil.
«Reunido em Coimbra no passado dia 20 de abril, o Conselho Nacional da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) definiu 10 pontos fundamentais para um entendimento com o Governo para renegociar a carreira médica, que enviou em primeira mão à nova Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e que defenderá no arranque da primeira reunião de diálogo negocial agendada na próxima sexta-feira, dia 26 de abril, às 11h00, no Ministério da Saúde.