(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

MAR Shopping Algarve promove "Cãominhada" com vertente solidária

MAR Shopping Algarve promove "Cãominhada" com vertente solidária

Em média, são abandonados 115 animais de companhia por dia em Portugal. Durante o verão, o flagelo aumenta, sendo vários os motivos que levam os detentores a abandonar os animais, seja por irem de férias e não ter ninguém com quem deixar ou por não terem capacidades para sustentar as despesas dos animais de companhia. 

Números preocupantes que levam a que as instituições de proteção de animais façam apelos com ações que podem ajudar, como esterilizar os animais e sensibilizar a população para este flagelo.

Consciente desta realidade, uma vez mais, o MAR Shopping Algarve volta a promover uma ação que pretende sensibilizar contra o abandono animal, mas também promover estilos de vida saudáveis, fomentando a prática desportiva, através da “Cãominhada Solidária”, que se realiza no próximo dia 7 de outubro, pelas 17h00.

A participação é gratuita e destinada a todos os amantes de cães, fãs de corrida/caminhada (ou só caminhada) ou mesmo simpatizantes da causa, com ou sem cão, num percurso de 4,5 quilómetros. No entanto, só poderão participar cães com coleira ou arnês e na trela e todos os participantes são convidados a levar donativos, que vão reverter para a Associação de Defesa e Proteção dos Animais Abandonados, Coração 100 dono.

A apresentadora e taróloga, Maya, é uma das ilustres figuras que marca presença nesta iniciativa. A apresentadora de televisão que assumiu há pouco tempo numa entrevista que quando era criança sempre que encontrava um cão abandonado queria levá-lo para casa, disse sim à “cãominhada” promovida pelo MAR Shopping Algarve e estará presente, em que ao seu lado estará o cão que apradinha na Associação Coração 100 Dono.

O evento conta ainda com várias ações apelativas e úteis, como uma demonstração pela equipa cinotécnica da GNR) e algumas apresentações dos parceiros veterinários, da loja Pet e do Woofland.

Esta iniciativa insere-se na política de Responsabilidade Social do MAR Shopping Algarve, AMAR, cuja orientação é promover o bem-estar da comunidade em que o centro comercial se integra e da qual os animais de companhia fazem parte.

Para Ana Antunes, diretora do MAR Shopping Algarve “Infelizmente o fenómeno incompreensível do abandono animal não acabou e o nosso compromisso como espaço pet friendly, é apadrinhar estas felizes iniciativas. A responsável acrescenta ainda que “No MAR Shopping Algarve todos os dias é dada especial atenção aos amigos de quatro patas. Aqui, os animais são sempre bem-vindos, podendo circular pelos espaços comuns e em algumas lojas aderentes”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos