
Câmara de Lagos recusa receber em 2021 as novas competências das áreas sociais
A Câmara Municipal de Lagos, esta quarta-feira reunida, deliberou não assumir no ano de 2021 as novas competências no domínio da acção social.
A Câmara Municipal de Lagos, esta quarta-feira reunida, deliberou não assumir no ano de 2021 as novas competências no domínio da acção social.
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 28 de Setembro de 2020, no Salão Nobre do Edifício dos Antigos Paços do Concelho, pelas 20.30 horas.
Foram aprovadas, na última reunião do executivo lacobrigense, ontem realizada, três propostas para reduzir a carga fiscal sobre as empresas e os munícipes.
O Conselho Regional do Algarve aprovou, no passado dia 11 de Setembro, a Estratégia de Desenvolvimento Regional – ALGARVE 2030, numa sessão onde participaram Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial e Carlos Miguel, Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional.
A Câmara Municipal aprovou, na sua reunião de 16 de Setembro, a revisão do Acordo de Cooperação com a Santa Casa da Misericórdia de Lagos, visando ampliar de 250 para mais de 1200 o número mensal de cabazes alimentares disponíveis para atribuição a agregados familiares que estejam em situação de vulnerabilidade.
Miguel Sousa Cintra saiu ontem em liberdade, após ter sido encontrado um arsenal de armas na sua casa na praia da Ingrina, em Vila do Bispo, ficando impedido de usar armas de fogo e com a obrigação de curar dependência do álcool.
O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Vila do Bispo, ontem, dia 15 de Setembro, deteve um homem, de 51 anos, por disparos de arma de fogo contra máquinas industriais, junto à praia da Ingrina, em Vila do Bispo.
“1 segundo a chegar ao chão, 5 anos a sair do mar” é o mote da campanha de sensibilização ambiental em curso no município de Lagos, reforçando ainda a ideia de que “colocar as beatas num cinzeiro demoraria o mesmo tempo”.
Até 27 de Setembro, encontra-se em consulta pública o projecto de regulamento do Programa Bairros Saudáveis, uma iniciativa de âmbito nacional, que visa promover iniciativas de saúde, sociais, económicas, ambientais e urbanísticas junto das comunidades locais mais atingidas pela pandemia, ou por outros factores que afectam as suas condições de saúde e bem-estar.
A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o projecto de substituição da rede de abastecimento de água e das redes de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais na Avenida Cabo Bojador, em Lagos, assim como a abertura de concurso tendo em vista a execução da respetiva empreitada.