(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

JSD Algarve avança com Gabinete de Estudos em diversas áreas temáticas

JSD Algarve avança com Gabinete de Estudos em diversas áreas temáticas

Depois da eleição dos novos órgãos da JSD/Algarve, no passado dia 8 de Maio, a estrutura liderada por Tiago Mateus já trabalha "a bom ritmo". Por forma a corporizar isso mesmo, o colectivo avançou com a dinamização de um novo Gabinete de Estudos, que contará com a coordenação de Duarte Amaro.

O Gabinete de Estudos da JSD/Algarve irá estar sub-dividido em diversas áreas temáticas, já operacionalizadas e abertas a qualquer jovem interessado em colaborar. O objectivo é, segundo o Presidente, «procurar ter uma estrutura que seja capaz de preparar propostas que, sendo politicamente relevantes, tenham o melhor enquadramento técnico possível, por forma a dar resposta aos problemas identificados para a região».

A JSD/Algarve pretende tornar pública esta aposta ainda antes das eleições autárquicas, sendo que este gabinete funcionará como «uma plataforma de pensamento e concretização de políticas públicas para o Algarve». Neste sentido, a formação dos quadros da JSD para o dito fim é também «um alicerce fundamental».

Para já, foi iniciada a actividade em 7 gabinetes, na medida em que as vice-coordenações temáticas se encontram atribuídas a um ou mais vice-presidentes da JSD/Algarve e militantes da estrutura. A escolha das áreas temáticas surge no seguimento dos temas considerados na Moção de Estratégia Global apresentada no Congresso Eleitoral, bem como do inquérito apresentado aos militantes, nomeadamente:

  • Reforma do Sistema Político, vice-coordenado por Sérgio Luz;
  • Economia, Empreendedorismo e Inovação; vice-coordenado por Mariana Marques, Catarina Santos e João Campos;
  • Habitação, vice-coordenado por João Campos;
  • Mobilidade, vice-coordenado por Sérgio Luz;
  • Educação e Ensino Superior, vice-coordenado por Mariana Marques e Mariana Barão;
  • Saúde, vice-coordenado por Ruben Santos;
  • Alterações Climáticas, vice-coordenado por Mariana Barão.

Nas palavras de Tiago Mateus, «é com enorme satisfação que vejo lançadas as bases para a operacionalização do trabalho do Gabinete de Estudos, que será fundamental ao longo do mandato. Entre o Duarte, coordenador, e os vice-coordenadores temáticos, iremos preparar e trabalhar propostas políticas que irão dar resposta aos problemas latentes da região».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos