(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Algar divulga resultados de reciclagem nas escolas com respeito ao Ano Lectivo 2020/21

Algar divulga resultados de reciclagem nas escolas com respeito ao Ano Lectivo 2020/21

O Programa Ecovalor tem como objectivo promover boas práticas ambientais em estabelecimentos de ensino, premiando aqueles que apresentam melhor desempenho na reciclagem das suas embalagens usadas.

.

Concurso "Separa e ganha"

O concurso “Separa e ganha”, que integra este projecto, tem como objectivo premiar as escolas que reciclam as suas embalagens usadas.

Esta iniciativa beneficia as escolas, dando-lhes apoio logístico (suportes para sacos, sacos e a recolha selectiva), acrescido de acções de sensibilização realizadas por monitores de acção ambiental.

Com a suspensão das actividades presenciais nas escolas, entre Janeiro e Março deste ano, muitas das acções agendadas com as escolas passaram para formato online.

Foram 94 os estabelecimentos de ensino que participaram no Programa Ecovalor do ano lectivo 2020/21, mais de 31 mil participantes, entre alunos, professores e auxiliares que, apesar da pandemia, implementaram boas práticas de redução e reutilização de resíduos e reciclaram 588 toneladas de embalagens.

Todas estas escolas encaminharam para reciclar 216 toneladas de papel e cartão, 210 toneladas de vidro e 162 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida. O material separado pelos alunos foi encaminhado para valorização e cada escola receberá o seu prémio em função da quantidade reciclada.

A Algar irá atribuir prémios às escolas, por cada tonelada de plástico/metal, papel/cartão e vidro, que os estabelecimentos de ensino conseguiram encaminhar para reciclagem, durante o ano lectivo 2020/21.

Algumas das escolas que participaram no Ecovalor, para além das embalagens recicláveis, também se dedicaram à separação dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, fruto de uma parceria entre a Algar e a Electrão, que resultou num total de 21.067 kg encaminhados para valorização. Estas escolas receberão uma bonificação extra pelo seu desempenho.

.

Quero inscrever a minha escola no programa Ecovalor: O que devo fazer?

O concurso “Separa e ganha” vai manter-se no próximo ano lectivo. A Algar já está já a receber inscrições de escolas que pretendem antecipar o envio da sua candidatura preenchendo o formulário de adesão para garantir o seu lugar.

Caso a sua escola deseje proceder de igual forma, poderá consultar mais informação em www.algar.com.pt e/ou contactar a Linha Verde 800 203 251.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos