
Conselho nacional do PSD no Algarve
No próximo dia 25 de Setembro, sexta-feira, às 21h00, no Real Marina Hotel, em Olhão, tem lugar o 1.º Conselho Nacional de 2020 do PSD.
No próximo dia 25 de Setembro, sexta-feira, às 21h00, no Real Marina Hotel, em Olhão, tem lugar o 1.º Conselho Nacional de 2020 do PSD.
Tomou ontem posse o novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, o Comandante Fernandes da Palma, que rendeu no cargo o Comandante Conceição Duarte.
Os equipamentos culturais do município de Vila Real de Santo António (Biblioteca Municipal, Centro Cultural António Aleixo e Arquivo Histórico Municipal) obtiveram a credenciação «Clean & Safe», atribuída pelo Turismo de Portugal, garantindo assim a sua segurança face à pandemia de Covid-19.
Como forma de dar mais um passo na luta contra este grande flagelo que afecta o Ambiente e Sociedade, o município lacobrigense vai juntar-se à associação adapt.local – Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas.
Empenhado em garantir a segurança de quem o visita, o Município de Aljezur implementou um conjunto de medidas no Museu do Mar e da Terra da Carrapateira, que permitiram a certificação deste equipamento com o selo “Clean & Safe”.
A Estação Salva-vidas de Sagres resgatou ontem um pescador de 44 anos que se encontrava a bordo de uma embarcação de pesca, após contacto com alforreca na face, a norte do cabo de S. Vicente, em Vila do Bispo.
Em nota de imprensa a que o Correio de Lagos teve acesso, “o PCP saúda a luta dos trabalhadores da Algar - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos SA, empresa responsável pela recolha e tratamento de resíduos no Algarve cuja greve ocorrida nos dias 7 e 8 de Setembro teve uma importante adesão e um forte impacto nos serviços.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) lançam hoje, dia 8 de Setembro, a Campanha de Segurança Rodoviária “Cinto-me vivo”, inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2020.
Foi aprovada na última reunião do executivo municipal, a 02/09, a transferência de 11.000 € para a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve no âmbito da comparticipação no “Plano de Recuperação Económica do Algarve”, uma estratégia regional de combate aos efeitos nocivos provocados pela pandemia COVID-19 na economia algarvia, contendo ainda serviço de consultadoria em instrumentos de financiamento e revitalização económica.