(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Projecto lacobrigense distinguido no concurso "Eficiência Hídrica na Escola"

Projecto lacobrigense distinguido no concurso "Eficiência Hídrica na Escola"

O projecto “Zero Desperdício de Água na Escola – Sistema de monitorização dos consumos de água”, que integrou a candidatura conjunta apresentada pela Escola Secundária Júlio Dantas e pelo Município de Lagos ao concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi distinguido com a atribuição de uma Menção Honrosa na categoria "Desempenho".

Promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente I.P. – Administração da Região Hidrográfica do Algarve (APA – ARH do Algarve), em parceria com a ADENE – Agência para a Energia, a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, a empresa Águas do Algarve, a Universidade do Algarve e a DGESTE – DSR Algarve, o concurso tem como principal objectivo sensibilizar e mobilizar as comunidades escolares do Algarve, em parceria com os respectivos municípios/entidades gestoras de serviços de água, para a necessidade de monitorizar o seu consumo da água, promovendo simultaneamente a implementação das melhores práticas para o seu uso eficiente.

O prémio traduz-se na atribuição de uma verba monetária de 1.500 euros ao Município, destinada a ser investida em boas práticas na escola, visando uma utilização mais racional da água.

A Câmara Municipal irá agora implementar as acções identificadas no projecto, ficando a Escola Secundária Júlio Dantas (que é também uma Eco-Escola) responsável pela campanha de sensibilização para o uso eficiente da água, a desenvolver junto da comunidade escolar.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos