(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas inaugurou nova Exposição permanente da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António

Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas inaugurou nova Exposição permanente da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António

O Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas inaugurou ontem a nova exposição permanente da reserva Natural do sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António (RNSCMVRSA).

Proporcionar aos visitantes uma compreensão profunda da dinâmica do seu ecossistema e da forma de organização do espaço natural, cultural e patrimonial do território, é o principal objetivo desta exposição.

A inauguração contou ainda com a presença do Presidente da Comissão de Cogestão da Reserva Natural e Presidente do Município de Castro Marim, Francisco Amaral, do Diretor do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, Nuno Banza, e de outros representantes e dirigentes das entidades que constituem a Comissão de Cogestão, como a Associação de Defesa do Património de Mértola, a Associação Odiana, o Município de VRSA, a Cooperativa Terras de Sal, a Associação Naval do Guadiana e a AMAL.

Esta ação integra um conjunto de iniciativas financiadas pelo Fundo Ambiental, no âmbito do Plano de Recuperação de Resiliência (PRR), um investimento de cerca de 150.000 euros.

“Este é um projeto que terá muita ênfase com a comunidade escolar desta região e para a sensibilização da comunidade para com o seu património natural, realçou o Presidente da Comissão de Cogestão, Francisco Amaral, sublinhando que “os primeiros passos estão dados” e que, assentes neste modelo de gestão, “ficaremos mais perto da Reserva Viva que queremos”. O presidente diz ainda que foi aprovado novo projeto de valorização da Reserva no valor de mais 150.000 euros.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos