(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

AHRESP solicita levantamento de restrições e reabertura de negócios encerrados

AHRESP solicita levantamento de restrições e reabertura de negócios encerrados

Uma das medidas propostas pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) é o levantamento imediato de todas as restrições aos sectores do Alojamento Turístico e Restauração, incluindo aos negócios que continuam fechados, como é o caso da animação nocturna. 

«Com a obrigatoriedade de testes e certificados digitais, não devem as nossas actividades serem limitadas ou permanecerem encerradas», afirma o núcleo.

Recorde-se que a AHRESP propôs ao Governo um Plano para compensar os efeitos da crise pandémica no Canal HORECA. Este plano, de aplicação imediata, reúne 10 medidas essenciais em 6 áreas de intervenção – Consumo, Liquidez, Financiamentos, Fiscalidade, Emprego e Qualificação –, destinadas a garantir a sobrevivência dos referidos sectores, porventura dos mais fustigados pela crise pandémica.

.

Esclarecimentos adicionais sobre testagem e políticas de cancelamento

Na sequência de um pedido da AHRESP, a Secretaria de Estado do Turismo enviou já esclarecimentos adicionais sobre regras de testagem e política de cancelamentos de reservas no âmbito das novas regras definidas pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 74-A/2021, de 9 de Junho na sua redacção actual. Para consulta integral do esclarecimento, deverá consultar o site da AHRESP.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos