(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

IPMA lança aplicação “PescApanha” para Android

IPMA lança aplicação “PescApanha” para Android

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA I.P.) lançou já oficialmente a app “PescApanha”, desenvolvida no âmbito do projecto de investigação “MONTEREAL” (financiado pelo Programa Operacional MAR2020 e co-financiado pelo FEAMP), apoiada pela "40in40 Travel Matters Foundation".

A app “PescApanha” é uma aplicação móvel de uso gratuito e constitui uma ferramenta simples, acessível e de uso voluntário, direccionada para a recolha de informação-base, até à data inexistente, sobre a pequena pesca e apanha, por forma a melhorar o conhecimento sobre estas actividades com enorme importância socioeconómica.

O principal objectivo desta app é conhecer a distribuição espácio-temporal do esforço de pesca da frota da pequena pesca e da actividade da apanha, o que irá permitir identificar, gerir e proteger as principais áreas de pesca, das quais estas actividades tanto dependem.

Os dados obtidos através desta app serão tratados de forma anónima, confidencial e agregada, visando apenas a recolha de informação no âmbito deste projecto de investigação.

A instalação e utilização da app “PescApanha” são «fáceis, intuitivas e práticas», segundo o IPMA, requerendo apenas alguns cliques nos menus disponibilizados na própria aplicação, tal como devidamente explicado e ilustrado nos links abaixo.

Para descarregar a app, clique nesta ligação. O folheto de divulgação encontra-se disponível aqui e o respectivo manual de utilização aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos