(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Município de Lagos promoveu sessão local de encerramento dos Censos 2021

Município de Lagos promoveu sessão local de encerramento dos Censos 2021

Realizou-se esta terça-feira a sessão de encerramento da operação Censos 2021 no município de Lagos. Na reunião, que contou com a presença dos representantes do Instituto Nacional de Estatística (INE) na região, do presidente, vereação e técnicos do município, foram assinados/validados os mapas com os resultados operacionais da recolha.

A ocasião foi também a oportunidade para a autarquia agradecer o trabalho desenvolvido pelas equipas coordenadora e recenseadora, as quais foram determinantes para o sucesso desta operação censitária, realizada em contexto de pandemia e com exigências acrescidas.

Os resultados preliminares, entretanto divulgados pelo INE, confirmam o crescimento da população residente no concelho de Lagos, o qual conta agora com 33.514 indivíduos, ou seja, mais 7,9% comparativamente aos Censos de 2011. Este é, de resto, um aumento superior ao da região, que registou uma variação positiva de 3,7%, e em contraciclo com a tendência nacional, cuja população decresceu 2%.

O município regista uma variação igualmente positiva nos restantes indicadores apurados: agregados familiares (com um crescimento de 7,9%); alojamentos (12,4%), e edifícios (3,7%).

Nesta fase foi também tornada pública informação desagregada ao nível geográfico por freguesia, sendo que relativamente às freguesias do concelho de Lagos, a tendência foi igualmente de crescimento de população em todas elas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos