(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Campanha "Lagos na Onda do Verão" está de volta com foco na sensibilização e educação ambiental

Campanha "Lagos na Onda do Verão" está de volta com foco na sensibilização e educação ambiental

A campanha de sensibilização e educação ambiental "Lagos na Onda do Verão", realizada anualmente no âmbito do Programa Bandeira Azul, regressa este Verão de 2021 com o tema “A Recuperação dos Ecossistemas”.

No caso de Lagos, o lema adoptado foi "Lagos também é biodiversidade. Conheça. Conserve. Colabore na recuperação dos ecossistemas", o qual vai ao encontro do estabelecido pelas Nações Unidas para 2021-2030.

A campanha arrancou no passado dia 5 de Julho na Praia de Dona Ana, encontrando-se actualmente na Praia do Camilo, integrando um quiosque informativo da Bandeira Azul que irá percorrer as várias praias do concelho até ao final do mês de Agosto.

Junto a esta estrutura, encontram-se a decorrer várias exposições de entidades parceiras, tendo já acolhido as seguintes exposições:

  • Espécies ameaçadas nos vários continentes (cedida pelo Zoo de Lagos);
  • Caixas-ninho do projecto "Alojamento local para aves", onde os banhistas poderão encontrar informação sobre como construir os vários modelos de caixas-ninho;
  • Projecto "O Mar Começa Aqui!" desenvolvido pela Escola Secundária Júlio Dantas;
  • Painéis temáticos realizados pelos seniores dos Lares da Santa Casa da Misericórdia de Lagos, sobre a importância das árvores.

Encontra-se também a decorrer nestes espaços a actividade “Roleta Mágica”, com perguntas sobre várias temáticas ambientais onde os participantes poderão receber um brinde ecológico em troca de respostas certas.

Até ao final do mês de Agosto, estão previstas mais exposições em diferentes praias do concelho.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos