(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Praia da Batata em Lagos interdita a banhos por tempo indeterminado

Praia da Batata em Lagos interdita a banhos por tempo indeterminado

A Praia da Batata, em Lagos, foi ontem interditada a banhos depois de uma análise à qualidade da água, efectuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Esta análise revelou valores microbiológicos considerados «acima dos parâmetros de referência», segundo explica a Autoridade Marítima Nacional, encontrando-se a água imprópria para banhos.

Depois de recebida a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente, que desaconselha a prática de banhos, o Capitão do Porto de Lagos deu indicações para que fosse hasteada a bandeira vermelha na praia.

O CL contactou o Município de Lagos acerca do tema, que referiu não ter, de momento, uma informação oficial sobre a situação nem previsão de por quanto tempo se irá manter esta medida.

O caso está a ser devidamente monitorizado pela APA, aguardando-se os resultados da nova análise, que decorreu ao longo do dia de hoje. A interdição a banhos manter-se-á até que os resultados das análises à água se mostrem favoráveis em termos de valores microbiológicos.

O Partido Social Democrata (PSD) de Lagos já se pronunciou publicamente sobre o assunto, apontando a «falta de competência» do executivo socialista como motivo para a interdição (ver notícia).

Em actualização.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos