
Município de VRSA põe fim ao estacionamento tarifado no concelho
O município de Vila Real de Santo António vai avançar com a resolução do contrato de concessão do estacionamento tarifado no concelho de Vila Real de Santo António.
O município de Vila Real de Santo António vai avançar com a resolução do contrato de concessão do estacionamento tarifado no concelho de Vila Real de Santo António.
Câmara Municipal de Lagos, aprova por unanimidade proceder à avaliação para abertura do processo de classificação do Edifício do Mercado da Avenida , como Património de Interesse Municipal.
Na reunião da Câmara realizada no passado dia 21 de Setembro de 2022, o Vereador da CDU,Alexandre Nunes apresentou uma proposta que se transcreve:
Deu-se início em Setembro a uma parceria Junta de Freguesia de Aljezur e Tecnologias Imaginadas, no âmbito social de proximidade e contra o isolamento, que terá uma importância efectiva na população da freguesia: o Projecto Gota Aljezur.
O Município de Albufeira aposta na modernização da rede de transportes urbanos GIRO, substituindo os autocarros a diesel por viaturas cem por cento eléctricas. A entrada em funcionamento a título experimental dos primeiros cinco autocarros (2 minibus e 3 autocarros standard), que irão integrar a nova concessão da rede de transportes urbanos de Albufeira, cuja entrada em vigor está prevista para o dia 1 de Dezembro de 2022, aconteceu ontem, 22 de Setembro, numa cerimónia simbólica, na data em que se assinala o Dia Europeu Sem Carros e a Semana Europeia da Mobilidade. Até ao final do segundo semestre de 2023, prevê-se que toda a rede de transportes urbanos de Albufeira já seja exclusivamente servida por autocarros cem por cento eléctricos. José Carlos Rolo destaca que “o novo GIRO contribui para melhorar a qualidade de vida no concelho, uma vez que se trata de um meio de transporte menos poluente, com contributos significativos ao nível da sustentabilidade ambiental e, ao mesmo tempo, responde a uma necessidade há muito sentida pela população através da entrada em funcionamento de novas linhas e circuitos, o que permite alargar o serviço a um maior número de passageiros”.
Desde o dia 6 de Setembro que o município de Lagos está a renovar todos os abrigos de passageiros do concelho que dão apoio à rede de transportes urbanos A ONDA. No total são 90 unidades que serão substituídas com o objectivo de garantir melhores condições para utentes, mas também uniformizar todo o mobiliário urbano do concelho de Lagos.
O Município de Odemira e a Guarda Nacional Republicana celebraram contratos de comodato para alojamento de militares que constituem os efectivos dos Postos Territoriais de Odemira e de Sabóia, do Destacamento Territorial de Odemira, com o objectivo de garantir todos os meios e condições para a continuidade da GNR no território.
No âmbito do Dia Mundial da Doença de Alzheimer, o executivo da Câmara Municipal de Castro Marim e o Provedor da St. Casa da Misericórdia visitaram ontem a construcção da Estrutura Residencial para Idosos e Centro de Dia para pessoas com Alzheimer e outras demências, relembrando a importância dessa infraestrutura, cuja conclusão se prevê já para Janeiro de 2023
A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António vai celebrar um protocolo de cooperação institucional com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) no sentido de indicar agregados familiares que reúnam os requisitos do Programa de Arrendamento Acessível para as habitações que se encontrem vagas no Concelho.
Hoje, dia 22 de Setembro, a praia e o Porto de Pesca da Baleeira foram alvo de uma acção de limpeza que resultou na recolha de 250kg de resíduos, que contou com a participação de alunos e professores do 7º e 8º ano da EB, 2,3 de São Vicente, da atleta campeã de Bodyboard, Joana Schenker e da Associação de Bodyboard de Sagres.