(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Grupo Ingka (IKEA) reduz pegada carbónica em 13,6% e continua a investir em energia renovável

Grupo Ingka (IKEA) reduz pegada carbónica em 13,6% e continua a investir em energia renovável

O Grupo Ingka, do qual faz parte a IKEA Portugal, publicou o seu Relatório anual e de Sustentabilidade FY22 que evidencia as conquistas do ano de 2022 em todas as áreas de negócio, reforçando a sua redução da pegada carbónica total: uma redução de 13,6% em relação a FY16 (ano zero) e uma redução de 6,0% em relação ao ano anterior.

Os investimentos nas lojas, novas e existentes, em ferramentas e serviços digitais, em energia renovável e na área de logística contribuíram para o alcance deste resultado.

O relatório anual e de sustentabilidade abrange todas as áreas de negócios do Grupo Ingka, que mantém o foco em contribuir para tornar acessível uma vida mais saudável e sustentável à maioria das pessoas, está também a tomar medidas ao longo de toda a cadeia de valor para ajudar a alcançar o compromisso da IKEA de se tornar numa empresa com impacto positivo no clima até 2030*.

Como o maior franchisado da IKEA, o grupo Ingka tem um papel importante a desempenhar no alcance desses compromissos, por exemplo, fazer a transição para energia renovável, fazer entregas em casa com emissão zero, ter uma maior oferta de alimentos à base de proteína vegetal, e oferecer mais serviços circulares, como o serviço 2ª vida.

Principais resultados alcançados em FY22:

  • Mais de 680 milhões de clientes nas localizações IKEA e mais de 3.8 mil milhões de visitas em IKEA.com. A app foi descarregada 20,3 milhões de vezes.
  • 74,2% da eletricidade usada proveio de fontes renováveis, um aumento de 69,1% comparado com o período homólogo anterior.
  • Foram criadas áreas circulares em 306 lojas, permitindo que os clientes comprem móveis em segunda mão e quase novos. 32,5 milhões de produtos foram vendidos nas nossas áreas circulares e 1,8 milhões de clientes usaram o nosso serviço de peças sobresselentes para reparar e prolongar a vida útil de seus produtos IKEA.
  • Redução do desperdício operacional em 9,5% em relação a 2021, com uma taxa de reciclagem de 75,7%
  • Redução do desperdício alimentar em 57,8% das lojas IKEA desde o ano fiscal de 2017. A redução é equivalente aos alimentos usados​​em 20 milhões de refeições e 36.000 toneladas de CO2.
  • Desde o início do trimestre de 2022, todos os mercados passaram a oferecer alimentos à base de proteína vegetal pelo mesmo preço ou por um preço inferior ao da alternativa com carne, que inclui produtos como as almondegas vegetarianas e de proteína vegetal, entre outros.~~

O Grupo Ingka iniciou o seu plano, que tem como meta o investimento de um total de 6,5 mil milhões de euros em energia renovável até 2030, investindo 0,9 mil milhões de euros em projetos de energia renovável.

Em resposta ao impacto da guerra da Ucrânia, o Grupo Ingka doou 15,2 milhões de euros em dinheiro e doações em espécie. Isso incluiu a criação de um fundo de emergência de apoio à comunidade que permitiu aos diferentes mercados responder rapidamente às necessidades dos parceiros locais que trabalham no terreno a ajudar pessoas deslocadas da guerra.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos