(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Albufeira promoveu-se em Sevilha

Albufeira promoveu-se em Sevilha

Município de Albufeira e APAL concretizaram na passada 5ª feira, 16 de ~Fevereiro, uma das acções de promoção conjunta agendadas para este ano. 

O destino Albufeira esteve em destaque ao longo de um intenso dia de contactos que incluiu apresentações à imprensa, um workshop entre empresários e operadores, tendo terminado com um jantar de apresentação do destino. Esta ação teve o apoio do Consulado Geral de Portugal, em Sevilha.

Com o objetivo de promover Albufeira como destino de proximidade e tendo em conta que a Semana Santa, os fins de semana prolongados e a época de Verão são geradores de procura pelo mercado espanhol, Município e APAL concretizaram na passada 5ª feira, 16 de fevereiro, um dia de promoção do destino que se realizou no Consulado de Portugal em Sevilha.

Este “Dia de Albufeira” teve início com uma apresentação à imprensa local e regional que incluiu a projeção de um filme promocional, entrega de diverso material e intervenções de representantes da APAL e do Município.

A parte da tarde foi ocupada com um workshop organizado com vista a potenciar oportunidades de negócio. Estiveram presentes vários empresários de Albufeira que tiveram contactaram com agentes de viagens e operadores da região.

O dia terminou com um jantar final onde Albufeira esteve em destaque das mais variadas formas. A Associação de Barmen do Algarve e o Chef Henrique Leandro apresentaram respetivamente, o cocktail de boas vindas e um menu de degustação onde não faltaram os vários produtos e sabores tradicionais.

Houve ainda lugar à projeção de um filme sobre Albufeira, intervenções de Cláudia Guedelha, Vereadora da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva, Presidente da APAL e Cláudia Boesch, Cônsul-geral de Portugal. O dia terminou com a atuação da cantora Filipa Sousa.

Ao longo do dia estiveram presentes jornalistas, entidades oficiais locais e regionais, agentes de viagens e operadores, representantes do Ayuntamento, Diputación de Sevilha, Prodetur (agência de inovação, promoção e desenvolvimento económico local) empresários e diversas associações empresariais com que Albufeira mantém contactos e relações.

Município de Albufeira e APAL agradecem aos empresários e parceiros que estiveram presentes nesta ação e deixam uma palavra de reconhecimento público à Cônsul-geral de Portugal em Sevilha, Cláudia Boesch, por todo a recetividade e empenho na organização deste importante evento integrado na estratégia de promoção de Albufeira para 2023.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos