(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Férias Ativas voltam a animar Verão em Castro Marim

Férias Ativas voltam a animar Verão em Castro Marim

Estão aí as Férias Ativas de Verão, com arranque marcado para dia 3 de julho, e destinadas às crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos. 

As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 26 de junho, através da ficha disponível https://cm-castromarim.pt/site/sites/cm-castromarim.pt/files/noticias/documentos/ferias_ativas_verao_2023_ficha_de_inscricao_biblioteca.pdf, que deverá ser entregue na Biblioteca Municipal de Castro Marim.

Procurando promover uma atitude empreendedora e enraizada no dinamismo e património do concelho, as férias ativas de Castro Marim privilegiam temáticas direcionadas para a cultura local e para os recursos do território e por isso esta será uma edição muita especial, que conta com o apoio do associativismo desportivo do concelho. Desde futsal, passando pelas artes marciais, dança, atletismo, até ao teatro e à música, são inúmeras as atividades desportivas e culturais dos clubes e associações do município de Castro Marim. Ativo e com muito dinamismo, o associativismo é uma das forças motrizes da identidade castromarinense, sendo esta uma estratégia para fazer chegar aos jovens a informação sobre toda a oferta existente, valorizando-se, simultaneamente, o trabalho e a dedicação das coletividades.

O Município de Castro Marim investe cerca de 140.000 euros na organização desta iniciativa, esforçando-se continuamente por apresentar atividades diferenciadoras, úteis e salutares para as crianças e jovens e, simultaneamente, respondendo a um problema que se coloca aos encarregados de educação a cada interrupção letiva, constituindo assim um apoio fundamental numa altura do ano em que escasseiam as ofertas não formais. A cada ano, são selecionados e formados monitores, é implementada uma rede de transportes e são garantidas a refeições, de forma a permitir a fruição de um programa de férias entusiasmante e gerador de confiança aos pais.

O município poderá apoiar, no âmbito do Regulamento da Ação Social, a frequência de programas vocacionados para esse efeito por parte de crianças e jovens residentes no concelho e em função do respetivo diagnóstico. Para mais informações, consulte o Regulamento disponível em https://cm-castromarim.pt/site/documento/regulamento-para-o-programa-ferias-ativas-do-municipio-de-castro-marim ou poderá contactar os serviços técnicos responsáveis através dos números 927 246 258 ou 281 510 740.

Sublinhe-se que o programa será interrompido entre os dias 21 e 25 de agosto, pela realização do evento “Dias Medievais em Castro Marim” [23 a 27 agosto].

  • PARTILHAR   

Outros Artigos