
Covid-19: Espaço Empresa do Município de Lagos esclarece dúvidas relativamente aos sectores da Restauração e Comércio
A informação a par das actuais medidas aplicáveis aos estabelecimentos de Restauração e Comércio pode ser encontrada aqui.
A informação a par das actuais medidas aplicáveis aos estabelecimentos de Restauração e Comércio pode ser encontrada aqui.
Na óptica da ALGFUTURO, os sucessivos adiamentos quanto ao controlo do novo coronavírus criaram uma situação de pânico generalizado, justificando «a máxima pressão junto de todas as entidades oficiais», num «lancinante pedido de socorro», com empresas a falir, desemprego a aumentar e fome a persistir.
Em 2021, o Continente vai adquirir 14,5 mil toneladas de laranjas do Algarve aos produtores nacionais, mais 5% do que no passado, reforçando a aposta na produção nacional e ajudando ao desenvolvimento da economia regional tão afectada no último ano devido à pandemia.
A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turisticos do Algarve (AHETA) apresentou, relativamente a 2020, uma análise das variações nas unidades de Alojamento do Algarve para o mês de Janeiro de 2021.
Perante mais um confinamento, com empresas encerradas e uma situação económica cada vez mais frágil para o país e para o Algarve, é para a AHRESP «urgente» que o Governo reforce o Apoiar Rendas disponibilizado à data presente, mas anunciado num quadro que não previa este novo confinamento.
Na sequência dos inquéritos mensais da AHRESP encontra-se a decorrer, até 5 de fevereiro, novo processo de inquirição relativo ao mês de janeiro para atualizar o ponto de situação das actividades do Alojamento Turístico e da Restauração e Similares. Os resultados serão divulgados a partir de 8 de Fevereiro.
Foram registadas um total de 396.767 reclamações, no ano de 2020, mais 16% face ao ano transacto. Só sobre turismo, a DECO recebeu na sua linha de apoio ao consumidor turista 6.838 pedidos de ajuda.
A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende a prorrogação urgente do período de carência das linhas de crédito de apoio à economia COVID-19, no mínimo até 30 de Junho de 2022.
O Algarve é o destino eleito por campistas e autocaravanistas de diversas regiões de Portugal, bem como de outros países, em teletrabalho ou lazer. O dirigente do Eco Camp Salema, Joaquim Lourenço, afirma que «Em tempos de pandemia, é uma honra sermos escolhidos por dezenas de pessoas para poderem, em família, passar esta tormenta».
No âmbito do programa Green Up – Programa Nacional de Ideias para Sustentabilidade no Turismo com o apoio do Turismo de Portugal –, Pedro Glória apresentou um sistema inovador de reaproveitamento das águas cinzentas para descargas sanitárias, por sua vez merecedor de um prémio estimado em €4.000.