(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Klépierre lança serviço de carregamento elétrico nos seus três centros comerciais em Portugal

Klépierre lança serviço de carregamento elétrico nos seus três centros comerciais em Portugal

Parque Nascente, Espaço Guimarães e Aqua Portimão acabam de anunciar o lançamento do serviço Re-Energy, que já está operacional, uma vez que possui as licenças, as certificações oficiais e a energia necessária para alimentar a frota elétrica.

Em Espanha, por seu lado, o serviço Re-Energy estará disponível em todos os centros comerciais do grupo até 2023, conforme confirmado pela Klépierre.

Klépierre, líder europeu em centros comerciais, anuncia o investimento de 2 milhões de euros na instalação de 129 pontos de carregamento elétrico nos seus centros comerciais em Espanha e Portugal. Desta forma, o grupo reforça o seu compromisso e contribuição para a sustentabilidade e transição energética, aumentando o número de lugares de estacionamento disponíveis para esta utilização, respondendo assim, às necessidades dos clientes que poderão aproveitar as suas visitas aos centros comerciais para carregarem os seus veículos elétricos.

"A iniciativa, conhecida como Re-Energy, representa o nosso foco na Klépierre para melhorar o ambiente em que operamos e reforça a nossa estratégia e compromisso com cada comunidade local", afirma Laetitia Ferracci, Diretora-Geral da Klépierre Iberia.

De acordo com a Klépierre Ibérica, o fornecedor de tecnologia para ambos os países é a EDP. A empresa fornecerá aos centros postos de carregamento rápido e ultra-rápido até 50kW. Os termos do acordo permitirão à empresa oferecer o preço mais competitivo em cada zona, aos clientes dos centros comerciais.

"Acordos como este, com a Klépierre, são fundamentais para nós. A EDP, que irá operar os pontos, acelera assim o seu compromisso com o desenvolvimento da rede pública de carregamento e, com mais de 3.500 pontos na Península Ibérica, demonstra o seu empenho em facilitar e acelerar o acesso ao carregamento de veículos eléctricos, facilitando também a vida das pessoas, que poderão carregar os seus veículos enquanto fazem compras", afirma Javier Martínez, diretor de mobilidade sustentável da EDP.

Os projetos da Klépierre neste âmbito, bem como a implementação de medidas de eficiência energética e a instalação de painéis fotovoltaicos, foram reconhecidos a nível nacional e internacional, tanto pelas administrações públicas como pelas instituições e entidades europeias. Este facto é corroborado por prémios de alto nível, como o 1º lugar no GRESB nas categorias Global Retail Listed, Europe Listed e Europe Retail. A empresa possui ainda outros certificados ambientais, como a classificação A do CPD pela sua liderança global em transparência ambiental.

Neste contexto, a Klépierre é líder do setor na implementação de medidas de eficiência em centros comerciais. Pioneira na obtenção de certificados como o atribuído pelo Ministério da Transição Ecológica para a compensação a 100% da pegada de carbono, certificado que obteve pelo 4º ano consecutivo.

Em Portugal, a Klépierre possui 3 espaços comerciais: Parque Nascente (Porto), Espaço Guimarães (Guimarães) e Aqua Portimão (Portimão). Em Espanha, a empresa possui La Gavia, Plenilunio e Príncipe Pío em Madrid, Nueva Condomina em Múrcia, Maremagnum em Barcelona, Meridiano em Tenerife e Los Prados em Oviedo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos