(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Bankinter Portugal reforça oferta de crédito habitação com uma nova taxa fixa de 2,50% a 1 ano

Bankinter Portugal reforça oferta de crédito habitação com uma nova taxa fixa de 2,50% a 1 ano

O Bankinter Portugal acaba de lançar uma nova taxa fixa promocional de 2,50% a 1 ano, reforçando assim o leque de opções nesta modalidade de Crédito Habitação, que já contava com prazos de 2, 5, 10, 15, 20, 25 e 30 anos. 

A nova taxa fixa a 1 ano está disponível para propostas de crédito criadas entre 1 e 30 de junho de 2023, formalizadas até 30 de setembro.

Esta oferta junta-se à recente descida da taxa fixa a 2 anos, que baixou em maio de 3,50% para 3,00%, estendendo-se a sua aplicabilidade a propostas criadas até 30 de junho de 2023 e escrituradas até 30 de setembro deste ano.

Relativamente à modalidade de taxa variável, aplicável desde o início do contrato ou após o período de taxa fixa, o Bankinter Portugal reduziu recentemente para 0,75% o spread mínimo e passou a disponibilizar também a Euribor a 3 meses e a 6 meses, conjuntamente com a Euribor a 12 meses, para maior flexibilidade dos clientes na escolha do indexante. Estas soluções abrangem também créditos à habitação que sejam transferidos de outros bancos, assegurando o Bankinter Portugal o reembolso da totalidade dos custos da mudança, pressupondo taxa variável na instituição de origem.

Com estas atualizações, o Bankinter reforça a competitividade da oferta de Crédito Habitação, quer na modalidade de taxa variável, quer na de taxa fixa, apresentando em ambas um leque alargado de opções.

Para Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais e Membro da Comissão Executiva do Bankinter, “a disponibilização de um prazo mais curto de taxa fixa vem alargar ainda mais as opções de escolha dos clientes, oferecendo ao mesmo tempo uma taxa mais competitiva. Ainda há menos de um mês, o Bankinter Portugal baixou a taxa fixa a 2 anos e o spread mínimo na modalidade de taxa variável, refletindo mais uma vez a forte dinâmica e agilidade do banco na apresentação de soluções de crédito habitação, acompanhando as necessidades dos clientes e a conjuntura em que vivemos.”

O Bankinter Portugal mantém o compromisso com a sustentabilidade e a transição energética, através do Crédito Habitação Eficiente, que oferece aos clientes condições especiais para a transferência de crédito ou aquisição de imóveis com elevada eficiência energética, tais como a redução de 0,10% na taxa de juro fixa, com prazo igual ou superior a 10 anos, e spread bonificado de 0,75% na modalidade de taxa variável.

Os clientes têm a opção de formular a sua proposta na plataforma BK Habitação Online, em bankinter.pt, através da qual é possível realizar remotamente todo o processo de análise e contratação com toda a comodidade e acompanhamento permanente de especialistas, sendo a sua presença apenas necessária para o dia da escritura. Em alternativa, os clientes podem deslocar-se às agências do banco e tratar de todo o processo com o apoio do gestor de cliente.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos