(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

FEITUR – Feira de Turismo do SW em Vila Nova de Mil Fontes

FEITUR – Feira de Turismo do SW em Vila Nova de Mil Fontes

Atividades na natureza, gastronomia, cultura, desporto e animação são os pontos fortes da FEITUR – Feira de Turismo do SW, agendada para os dias 9, 10 e 11 de junho, junto ao Estuário do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes.

A FEITUR aposta na promoção do concelho de Odemira e do Sudoeste Alentejano como destino privilegiado para o turismo ativo e de natureza e é promovida em parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

O certame conta com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposição de produtos agroalimentares, artesanato local, provas gastronómicas e muita animação.

Ao longo dos três dias, os visitantes são convidados a desfrutar do melhor que o concelho de Odemira tem para oferecer, com as "Experiências do Mira", atividades gratuitas que irão permitir o batismo ou contacto com diversas modalidades, ou a pagar para quem tiver disponibilidade para usufruir com maior intensidade das atividades. Do programa fazem parte passeios de barco no rio Mira, stand up paddle, kayak, surf, batismo de mergulho, canoagem, passeios de burro e pónei, caminhadas, jiu-jitsu, zumba, pilates, ténis e futebol de praia, insufláveis, bungee e trampolins.

Um dos pontos altos da FEITUR é a componente gastronómica que estará em destaque no Espaço Showcooking, com os showcookings “Gelado Artesanal” pelo Chef João Mabi, “O Chefe Sou Eu” pela Associação Tic-Tac, "Do Mar ao Prato - A revolução das Algas” por Vanessa Andrade, da Escola Profissional de Odemira, da Casa do Lagar e dos restaurantes "A Escola" de Alcácer do Sal, pelo Chef Henrique, e “Porto das Barcas”, apresentação do "Fool" Gin e degustação de produtos Alma da Nossa Gente, bem como provas licores da Casa 7, de vinhos da Adega Monte Branco e de cocktails de medronho pela Associação para a Promoção do Medronho – Arbutus.

A FEITUR também será palco para um momento de reflexão com um colóquio alusivo à temática "Odemira: Turismo Cultural e Criativo", agendado para o dia 9 de junho, pelas 15.00 horas, no Colégio Nossa Senhora da Graça, que conta com intervenções da Associação de artesãos do Concelho de Odemira – CACO, Associação Rota Vicentina, Loulé Criativo e Turismo de Portugal, I.P.

Na animação musical e a anteceder a FEITUR centro histórico de Vila Nova de Milfontes recebe uma arruada com Porbatuka.

Ao longo dos 3 dias do certame nota para as atuações do Ruído à Portuguesa, os Grupos Corais da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes e "As Moças da Vila". O Palco Sabores recebe a atuação do Grupo Origens e Dj Deelight (sexta-feira), a atuação dos Groovin Train e Dj Pan Sorbe (sábado) e um concerto com os Deixa Róla (domingo).

Serão três dias intensos, com entradas livres, a partir das 14.00 horas de sexta e a partir das 11.00 de sábado e domingo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos