(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

EMARP assinala o Dia Mundial do Ambiente com atividades e oferta de baldes para separação de orgânicos no Centro Comercial Continente de Portimão

EMARP assinala o Dia Mundial do Ambiente com atividades e oferta de baldes para separação de orgânicos no Centro Comercial Continente de Portimão

De 2 a 5 de junho, a EMARP junta-se ao Centro Comercial Continente de Portimão para assinalar o Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) com atividades lúdicas e oferta de baldes de 7 L aos residentes que integram a área-piloto do projeto de Recolha Seletiva de Orgânicos.

A iniciativa, que decorrerá no primeiro piso, durante 4 dias, junto à área de restauração do Centro Comercial, desenvolve-se sob o mote “Separar é fácil” e tem como objetivo sensibilizar todas as gerações para a importância da participação ativa dos cidadãos na proteção e preservação do planeta.

Os mais novos terão oportunidade de participar em jogos didáticos, pôr a Roda dos Orgânicos a girar, aprender mais sobre hábitos sustentáveis e ganhar prémios.

O projeto de Recolha Seletiva de Resíduos Orgânicos continuará em destaque, reforçando a importância de separar os restos de comida para que estes resíduos sejam desviados do aterro e transformados em fertilizante 100% natural. Para este efeito, enquanto a ação estiver a decorrer, os munícipes residentes na área-piloto podem aproveitar a sua ida às compras para levantar gratuitamente um balde de 7 L.

A abordagem ambiental estende-se ao lojistas e restaurantes do Centro Comercial através de ações de formação que têm como objetivo alertar para uma conduta responsável e pró-ativa em relação ao consumo de recursos e gestão adequada de resíduos, tendo como princípio o zero desperdício e a promoção da circularidade dos produtos.

A EMARP e o CENTRO COMERCIAL DE PORTIMÃO deixam o convite aos portimonenses para participarem nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente, partilharem experiências divertidas e didáticas com os seus filhos e levarem o balde para separação de resíduos orgânicos, iniciando um novo hábito que garantirá um planeta mais verde às gerações futuras.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos