(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Candidaturas à Acção Cultural encerram a 26 de Abril

Candidaturas à Acção Cultural encerram a 26 de Abril

As candidaturas ao Programa de Apoio à Ação Cultural 2023 (PAACA), promovido pela DRCAlg, encerram no próximo dia 26 de Abril. 

Os agentes culturais não profissionais do Algarve podem candidatar-se a duas áreas de apoio, independentemente da área ou expressão cultural e/ou artística contemplada: Criação/Produção e Programação/Circulação.

Na área da Criação/Produção, são elegíveis projetos de criação de espetáculos no âmbito das artes performativas, das artes visuais/plásticas/digitais, cinema, multimédia e suportes digitais, e que podem, ou não, incluir a apresentação ao público. Nesta categoria, estão também incluídos os projetos de residências artísticas, ou períodos de criação no domínio das artes performativas e das artes visuais/plásticas/digitais, que integrem artistas e profissionais do setor cultural algarvios ou residentes no Algarve, e que podem, ou não, incluir a apresentação ao público.

Na Programação/Circulação, estão incluídos os festivais, ciclos, itinerâncias e/ou concursos nos vários domínios das artes performativas (dança, música, teatro, circo contemporâneo e cruzamentos disciplinares). Incluem-se, nesta área de apoio, os ciclos ou mostras de cinema, multimédia ou arte digital, assim como as itinerâncias e exposições de artes plásticas e /ou visuais.

As candidaturas decorrem até às 23h59, de dia 26 de abril, e devem ser enviadas para geral@cultalg.gov.pt.

O formulário de candidatura e a restante documentação de apoio está disponível na página da DRCAlg aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos