(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Banda Plasticine anuncia digressão em Portugal


A banda vai apresentar o novo álbum intitulado  "The Most Beautiful Skies", que trata de batalhas individuais e globais, de pequenas porções de felicidade que fazem com que valha a pena lutar diariamente por elas para que os céus nos pareçam os mais belos que alguma vez vimos.

Plasticine é uma banda de World Music que abriu no ano passado o Festival MED em Loulé e teve um tema nomeado para os Prémios IPMA 2021 nas categorias de Melhor Performance Instrumental e Escolha do Público.

A digressão “The Most Beautiful Springs” vai convidar o público a desafiar fronteiras sónicas através de uma tapeçaria musical composta por rock progressivo, funk, jazz e soul. A banda leva-nos numa viagem sonora que percorre os céus do Magrebe, continuando por África fora, passando pelas Caraíbas, parando na América Latina, sobrevoando o Oriente e aterrando em Portugal.

Por agora, as datas confirmadas são para o dia 28 de Abril no Bang Venue (Torres Vedras), para dia 29 de Abril no Village Underground (Lisboa) e para dia 27 de Maio na Feira do Livro de Olhão.

“Afrobeat, soul, funk, jazz e o mundo em geral num só invólucro dançável. Esta banda fervilha com uma secção de sopros, guitarras e teclados ao rubro e uma base de bateria/percussão a suportar tudo isto. Sem artifícios nem artimanhas, apenas música pulsante de uma banda com uma energia transmitida directamente do palco para o público" - World Music Central sobre o concerto dos Plasticine no Festival Med 2022.

“Talvez a melhor orquestra funk de Portugal” - Nuno Rogeiro (SIC Notícias)

  • PARTILHAR   

Outros Artigos