ALGFUTURO afirma que o Turismo está «em crise» e reúne amanhã para avaliar medidas
Reunião ALGFUTURO realizar-se-á amanhã, dia 24 de Fevereiro, a fim de «avaliar dimensão do desastre» e explorar medidas.
Reunião ALGFUTURO realizar-se-á amanhã, dia 24 de Fevereiro, a fim de «avaliar dimensão do desastre» e explorar medidas.
A pedido da ALGFUTURO – União Empresarial do Algarve, teve lugar no passado dia 19 de Fevereiro uma reunião desta associação com o deputado João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda (BE), eleito pelo Algarve. Também participaram na reunião os dirigentes distritais bloquistas Luís Fernandes e Celeste Santos.
Quem quiser ser embaixador do Algarve durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos pode agora fazer o download gratuito de 48 imagens dos 16 concelhos da região e aplicá-las como fundo nas plataformas de comunicação online. A iniciativa é do Turismo do Algarve, que lança esta acção simbólica de Marketing Digital para manter o destino no pensamento dos turistas durante o período de confinamento. As imagens estão disponíveis aqui.
A sessão de apresentação decorreu por videoconferência no passado dia 18 de fevereiro. Contando com uma forte participação de entidades associadas ao Turismo, de empresários/stakeholders locais e do público em geral, foram apresentadas as linhas gerais deste plano estratégico que tem como base o contexto de crise pandémica, definindo as principais linhas orientadoras para o futuro daquela que é a principal atividade económica do concelho.
Na sequência da discussão plenária de cinco partidos (PSD, PAN, BE, PCP e PS) sobre «respostas habitacionais e sociais integradas para os trabalhadores agrícolas no Perímetro de Rega do Mira [PRM]», a Assembleia da República emitiu no início deste mês uma Resolução (RAR 43/2021) em que recomenda ao Governo uma série de medidas que respeitam a situação que se vive no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV), território que engloba o referido perímetro de rega.
A HOTREC (Hospitality Europe) juntou-se a várias entidades europeias, como a Food Service, a Celcaa, a Global Union Europa e a Spirits Europe, entre outros representantes das empresas que fornecem o canal HORECA (Hospitality Solutions), mas também dos sindicatos que representam os seus trabalhadores, para apelar, em carta aberta às instituições europeias, para a «urgente formação de uma task force para debater o impacto da pandemia nos negócios e postos de trabalho», bem como «delinear um roadmap para a recuperação do sector da Hospitalidade».
«Evitar penúria» – este é o mote da ALGFUTURO, com proposta já lançada para «definir medidas especiais» no que toca «regiões cuja economia assenta sobretudo no Turismo», como é caso o Algarve. A mesma foi apresentada aos deputados do Partido Socialista (PS) e Partido Social-Democrata (PSD), tendo tido «boa aceitação», segundo o núcleo.
A Autarquia lacobrigense votou favoravelmente, em Reunião de Câmara esta Quarta-feira realizada (17/02/2021), a proposta de aquisição de vários imóveis na cidade e no Chinicato.
Este prémio reconhece destinos que implementaram estratégias de sucesso para um turismo mais sustentável.