(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Albufeira vai mostrar o seu interior turístico na 26.ª Intur de Valladolid

Albufeira vai mostrar o seu interior turístico na 26.ª Intur de Valladolid

Albufeira vai marcar, novamente, presença na Intur, a Feira Internacional de Turismo de Interior de Valladolid, que regressa a partir de amanhã e até 19 de novembro e que espera bater novo recorde de visitantes internacionais.

Como é habitual, haverá um dia reservado à Intur Negócios, com diferentes cenários de trabalho dirigidos exclusivamente aos profissionais do setor, que decorrerá logo no primeiro dia. O certame contempla três cenários de trabalho: mercado de contratação, área de exposição e sessões de formação nas quais serão analisados aspetos como o impacto do património no turismo interno ou as chaves para a promoção no estrangeiro.

De Albufeira, as potencialidades turísticas de interior não vão passar despercebidas no pavilhão da RTA, juntamente com mais seis municípios algarvios: “Temos todo o interesse em promover o nosso turismo de interior, pois há uma oferta considerável em Albufeira, que vai desde as nossas adegas, os vinhos que são produzidos no nosso concelho, até aos magníficos percursos pedestres pelo barrocal, que têm sido cada vez mais elogiados, quer por quem os procura, quer no âmbito da dinamização de ações com vista à candidatura do Geoparque Algarvensis”, diz José Carlos Rolo.

A par dos produtos endógenos, do património material e imaterial e das belezas naturais, Albufeira vai também aproveitar a oportunidade para relevar diversas ofertas no âmbito da cultura e animação, nomeadamente os programas da época natalícia e da Passagem de Ano. A tónica “sol e praia” também estará presente.

Albufeira tem vindo a marcar a sua presença nesta grande feira de Valladolid e considera que tem sido de relevância, atendendo a que o certame se destina essencialmente a turistas que procuram novos destinos ou novas motivações de viagem. A participação do Município de Albufeira na 26.ª Intur compreende a parceria existente com a APAL – Turismo de Albufeira.

Considerada uma referência do turismo de interior na Península Ibérica, a Intur contou com 70 operadores turísticos na edição anterior, bem como de agências de viagens de 13 países. Na última edição, os interesses dos visitantes da Feira orientaram-se para segmentos e produtos como roteiros culturais, turismo religioso, experiências de natureza, enoturismo e turismo acessível, essencialmente, o que gerou mais de nove mil entrevistas entre as cerca de 300 empresas participantes.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos