(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Teatro da Targala apresenta O Sarilho da Barca em Odemira

Teatro da Targala apresenta O Sarilho da Barca em Odemira

No próximo dia 24 de novembro, pelas 21.30 horas, o Teatro da Targala apresenta no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, a peça “O Sarilho da Barca”, dirigida a maiores de 12 anos, com entradas gratuitas.

Nesta história inventada por Sónia Barradas, duas personagens fictícias, inspiradas nas obras do escritor Raul Brandão e do pintor Henrique Pousão, são colocadas na antiga barca que permitia a travessia do Rio Mira. Conta a História que na antiga barca de Odemira, os passageiros pagavam a travessia com uma oração por alma da benemérita fundadora. Uma vez construída a ponte e perdendo a barca a sua utilidade, esta história questiona como se salvam as duas personagens quando já ninguém atravessa o rio pela sua fé.

O espetáculo abre a conceção plástica à comunidade e propõe uma barca de fibras vegetais, criada em conjunto em oficinas de cenografia com Mariana Dias Coutinho.

Esta produção do Teatro da Targala conta com o apoio do Município de Odemira e da CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos