(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - CM Lagos - Natal

Exposição “Onde vai o pião vai o ferrão” assinala final do curso de artes visuais FLAD em Loulé

Exposição “Onde vai o pião vai o ferrão” assinala final do curso de artes visuais FLAD em Loulé

Na próxima sexta-feira, 17 de novembro, pelas 18h00, é inaugurada na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé, a exposição que reúne os trabalhos realizados pelos alunos do Curso de Artes Visuais FLAD (Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento).

“Onde vai o pião vai o ferrão” – ditado popular algarvio que significa “já que se começou, vai-se até ao fim” - é um momento final, de materialização, mas também de experimentação, da segunda edição deste curso.

Ao longo deste intenso período de aulas, conversas, tutorias e visitas de estudo, (mas também festas, passeios, jantares e mergulhos no mar), debateram-se trabalhos, projetos e investigações, questionaram-se metodologias e práticas, trocam-se referências, e imaginaram-se possibilidades de futuros.

Esta edição do curso, realizada em Loulé em parceria com as Galerias Municipais de Loulé, foi marcada e definida por três formas de encontros das participantes: com as professoras artistas convidadas e a tutora (Gabriela Albergaria, Rommulo Conceição, Sonja Thomsen, Démian Flores, Claire Pentecost, Amy Yoes e Catarina Botelho), e as suas propostas; com o território do Algarve, e as suas diferentes realidades; entre si, que trabalharam e viveram juntas ao longo dos dois meses que durou o curso.

A exposição pode ser visitada até 20 de janeiro, de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00. A entrada é livre.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos