Aljezur já iniciou a vacinação contra a Covid-19
Em menos de uma semana foram vacinadas 167 pessoas no Município de Aljezur, das quais 50 na Unidade de Longa Duração e Manutenção (ULDM) da Casa da Criança do Rogil e 117 no Lar Nossa Senhora D’Alva.
Em menos de uma semana foram vacinadas 167 pessoas no Município de Aljezur, das quais 50 na Unidade de Longa Duração e Manutenção (ULDM) da Casa da Criança do Rogil e 117 no Lar Nossa Senhora D’Alva.
Depois de alguns reparos por parte da população via Facebook, o Município de Aljezur afirma agora «ter tentado informar de forma clara e objectiva» o número de casos de infecção por Covid-19 no concelho, em consonância com respectivo o Delegado de Saúde Municipal. Mais acrescentou que «será sempre transparente na comunicação destes dados, com o objectivo de informar a população do concelho».
Consoante dados da Direcção-Geral de Saúde e acompanhando a tendência de crescimento em todo o país, à data de ontem, o número de casos voltou a disparar no concelho de Lagos: mais 26 casos positivos. O total acumulado dos últimos 14 dias eleva-se, assim, para os 236 casos.
Os deputados da Assembleia da República do Bloco de Esquerda, João Vasconcelos e Moisés Ferreira, questionaram o Ministério da Saúde acerca de algumas situações de «injustiça» e «discriminação» sentidas pelos enfermeiros do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) relembra que 30% a 40% das pessoas com diabetes estão incluídas na primeira fase do plano de vacinação Covid-19.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, foram ontem confirmados mais 10 casos no concelho de infecção por Covid-19.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, foram hoje confirmados mais 4 casos activos no concelho de Aljezur.
O Cancro do Colo do Útero «é uma doença evitável e curável», sendo o quarto tipo de cancro mais frequente nas mulheres, devido aos rastreios. A par do tema, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) apresenta agora uma campanha para relembrar a necessidade de realização dos rastreios, a decorrer até ao próximo Domingo de 31 de Janeiro.
A exposição prolongada aos ecrãs provoca uma sobrecarga no sistema visual, com especial impacto nos doentes com olho seco.
O núcleo Conversas com Barriguinhas aborda, na próxima sessão online, no dia 27 de Janeiro, pelas 17:00 horas, os direitos das grávidas no momento do parto, em tempos de Covid-19. As inscrições são gratuitas e já se encontram abertas (clique aqui).