COVID-19: Situação epidemiológica em Lagos [29/12/2020]
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, ontem foram confirmados mais 6 casos em Lagos, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para 60.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, ontem foram confirmados mais 6 casos em Lagos, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para 60.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) publicou a segunda edição do "BOLETIM COVID-19 ALGARVE", com as mais recentes informações sobre o impacte socioeconómico da pandemia na região e sobre as medidas de política pública adoptadas com verbas de fundos europeus alocados ao Programa Operacional do Algarve, em apoio das empresas e instituições da Região.
Segundo dados da Direcção Geral de Saúde, foram ontem foram confirmados mais 3 casos de infecção por COVID-19 no concelho de Lagos, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para os 57 casos.
Segundo dados da Direcção Geral de Saúde, foi confirmado apenas 1 caso no concelho. O total acumulado dos últimos 14 dias está agora nos 57 casos.
Segundo dados da DGS, ontem, dia de Natal, foram confirmados 2 casos no concelho, ficando o total acumulado dos últimos 14 dias nos 59 casos.
Segundo dados da Direcção Geral de Saúde, ontem foram confirmados mais 3 casos em Lagos, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para os 60 casos.
De acordo com a informação divulgada pelo Município de Lagos e dados da Direcção Geral de Saúde, no dia 24 – Véspera de Natal –, foram confirmados mais 6 casos no concelho. O total acumulado dos últimos 14 dias sobe, assim, para 61.
Segundo relatório da Direcção Geral de Saúde, ontem foram confirmados mais 9 casos em Lagos, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para 63. De assinalar também os 23 recuperados no concelho.
No âmbito dos apoios à pandemia de COVID-19, a Câmara Municipal de Aljezur criou um programa “Aljezur – Município Presente”.
A norma, aprovada por unanimidade na Assembleia da República e depois regulamentada pelo Governo, foi tão restritiva que "premiou" muito poucos enfermeiros, deixando de fora a maioria dos profissionais de Saúde do Algarve – no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) foram cerca de 10% destes, das várias categorias. Nos Centros de Saúde da região, nem dez enfermeiros "couberam" nos critérios definidos pela Lei.