(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Informação sobre vacinação contra a Covid-19 é recebida através de mensagem de telemóvel

Informação sobre vacinação contra a Covid-19 é recebida através de mensagem de telemóvel

A Direcção-Geral do Consumidor e o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Lagos (CIAC) informam sobre a o processo de vacinação contra a Covid-19, através do número 2424.

Foi atribuído, pela Autoridade Nacional de Comunicações – ANACOM, o número 2424 ao Ministério da Saúde. Deste modo, durante o período de execução do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, será possível:

Enviar mensagens de texto curtas (SMS) à população no âmbito da execução do Plano Nacional de Cacinação contra a Covid-19;

Enviar receitas sem papel;

Agendar consultas.

A entidade SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde irá garantir a implementação do serviço para que este seja acedido por todos os cidadãos, sempre da mesma forma, em todas as redes móveis nacionais, independentemente da rede em que a comunicação é originada, a qual é gratuita para o utilizador final.

A opção do número 2424 pela entidade teve em consideração o facto de permitir que os utentes possam, com confiança, identificar a origem da informação enviada, dada a familiaridade com o número da linha SNS 24, acedível através do 808 24 24 24.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos