COVID-19: Situação epidemiológica em Aljezur [22/12/2020]
À data de ontem, segundo dados da Direcção Geral de Saúde, foi confirmado 1 óbito e 5 casos activos de infecção por COVID-19 no concelho de Aljezur.
À data de ontem, segundo dados da Direcção Geral de Saúde, foi confirmado 1 óbito e 5 casos activos de infecção por COVID-19 no concelho de Aljezur.
Segundo dados da Direcção Geral de Saúde, ontem foram confirmados 4 novos casos em Lagos, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para 61. De felicitar os 23 munícipes que venceram a doença.
A pandemia da COVID-19 trouxe várias limitações aos doentes de Parkinson, que tiveram de cancelar todas as suas actividades e sessões de terapia. Para que o estado destes doentes não se deteriore, a Associação Portuguesa de Doentes com Parkinson (APDPk) criou projectos de apoio psicológico e de Fisioterapia.
Segundo dados da Direcção Geral de Saúde (DGS), ontem foi confirmado apenas 1 caso em Lagos, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para 59 casos.
Município de Lagos, ao fim de algumas semanas, não regista qualquer caso novo de COVID-19 no concelho.
Foram ontem confirmados 8 casos de covid-19 no concelho de Lagos, o que elevou o total acumulado dos últimos 14 dias para 59 casos.
De acordo com a habitual informação partilhada pelo Município de Lagos, ontem foram confirmados mais 7 casos no concelho, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para 59. De salientar o grande aumento de recuperados (45).
De acordo com dados facultados pelo Município de Lagos, à data de ontem foi contabilizado apenas 1 caso em Lagos. Assim, o total dos últimos 14 dias perfaz 53 casos.
No passado dia 12 de Dezembro assinalou-se o Dia Internacional da Cobertura Universal de Saúde, uma prioridade assumida por todos os países do mundo, no contexto das Nações Unidas, como parte da Agenda 2030 sobre os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, e que pode ser lido aqui. Neste sentido, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) não quer deixar passar este dia sem alertar para a importância do reforço de investimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o propósito de construir um futuro seguro e melhorar a cobertura universal da saúde dos portugueses.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) está a alertar a população para a importância de cuidar da saúde do coração, como forma de prevenção da doença coronária ou das suas consequências.