(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Testes Superbike: Bulega volta a surpreender ao ser o mais veloz no Algarve

Testes Superbike: Bulega volta a surpreender ao ser o mais veloz no Algarve

Com todas as equipas em pista e muitas novidades do ponto de vista técnico o pelotão do campeonato do mundo Superbike arrancou hoje no Autódromo Internacional do Algarve para o derradeiro teste de preparação da nova época.

Com os motores ainda quentes do teste realizado na passada semana em Espanha e onde o ‘rookie’ Nicolò Bulega impressionou com um novo recorde volta ao traçado de Jerez, na sua estreia com a Panigale V4R no Autódromo Internacional do Algarve o piloto italiano voltou a marcar a diferença e fechou mesmo o primeiro dia como o mais rápido.

O piloto da Ducati cumpriu um total de 83 voltas aos 4592 metros do circuito algarvio e na volta 77 conseguiu mesmo um ‘crono’ de 1m39.913s para ser mesmo o único em pista a conseguir uma volta no segundo 39 neste primeiro dia, conseguida com pneu de corrida e não com o composto de qualificação como aconteceu na Andaluzia na passada semana.

‘Estou satisfeito, voltámos a fazer um belo dia de testes. Estava um pouco assustado no início do dia porque esta pista é muito difícil quando estamos com uma moto muito veloz e por isso foi complicado ser rápido hoje pois esta pista para mim é uma das mais complicadas do campeonato e por isso necessitei de me adaptar à pista com esta moto que é muito diferente da Supersport.’

Junto com a equipa da Ducati o italiano tentou e conseguiu melhorar um pouco a travagem do conjunto e para o derradeiro dia de teste antes do arranque para a Austrália o objectivo será melhorar ainda mais o equilíbrio da moto no traçado.

Toprak Razgatlioglu foi o segundo mais veloz com a BMW oficial e ficou a apenas 94 milésimas de segundo do italiano num dia onde os homens da casa alemã experimentaram alguns novos componentes – ponde se inclui um novo braço-oscilante – lado a lado com um conjunto aerodinâmico que aproxima cada vez mais a moto da equipa de Shaun Muir a uma MotoGP.

Jonathan Rea foi o terceiro mais veloz ao conseguir na sua melhor passagem um tempo de 1m40.061s, batendo o melhor dos independentes, o australiano Remy Gardner e o seu próprio colega de equipa, Andrea Locatelli, o quinto melhor do pelotão.

Entre os pilotos de MotoGP presentes no Autódromo Internacional do Algarve – que utilizam motos de produção e não as motos de MotoGP – o mais rápido foi Francesco Bagnaia, o campeão do mundo em título, na frente de Luca Marini e Franco Morbidelli.

Esta terça-feira o Autódromo Internacional do Algarve volta a encher-se de animação com a realização do derradeiro teste de pré-temporada para as Superbike, de novo com acesso ao paddock disponível com um custo de 5 euros e cujo acesso pode ser adquirido na loja do Kartódromo Internacional do Algarve.

Classificação 1º Dia
1º Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) 1’39.913
2º Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) +0.094s
3º Jonathan Rea (Pata Yamaha Prometeon) +0.148s – 74 laps
4º Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) +0.355s
5º Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon) +0.357s
6º Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) +0.550s
7º Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) +0.723
8º Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +0.760
9º Xavi Vierge (Team HRC) +0.816s
10º Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +0.866s

  • PARTILHAR   

Outros Artigos